Central dos Sindicatos Brasileiros

Guarulhos finaliza os preparativos para o dia do trabalhador

Guarulhos finaliza os preparativos para o dia do trabalhador

CARTAZ_DIA DO TRABALHADOR arte final-page-001

CSB participa da organização da festa na cidade paulista, que será realizada no dia 1º de maio

Pela segunda vez a cidade de Guarulhos realizará, no dia 1º de maio, uma festa para comemorar o dia do trabalhador. O evento acontecerá na Praça Orobó, no Jardim Presidente Dutra, com entrada gratuita, a partir das 13h. Entre as atrações estão os shows de Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Rio Negro e Solimões, e do cantor Belo.

A CSB participa da organização da festa e, representada pelo seu secretário-geral, Alvaro Egea, fará intervenções durante os intervalos das apresentações para reafirmar suas bandeiras de luta na defesa das classes trabalhadoras.

“Vamos reforçar que o trabalhador precisa participar do processo de distribuição de renda, da geração de emprego. É hora de trazer à realidade mais direitos para os trabalhadores, com a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, por exemplo”, explicou Alvaro Egea.

Ele ressaltou ainda que a festa é também uma comemoração dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “Nada mais apropriada do que essa comemoração pelo trabalhador e pelo sucesso da CLT. Reafirmaremos a validade desse documento tão importante para organizar as relações de trabalho no Brasil”, completou.

Para o secretário-geral da CSB, a CLT precisa ser sempre valorizada para proteger o trabalhador das novas formas de exploração. “Durante a festa, vamos reforçar a todos a necessidade de fortalecimento da CLT, que é moderna e atual. Respeitar os direitos dos trabalhadores é essencial para movimentar a economia e permitir que o Brasil continue crescendo, gerando emprego e distribuindo renda”, concluiu Alvaro Egea.