Grupo Gestor reúne-se com chefe da Fiscalização Geral do Município e Coordenadoria da Limpeza Urbana

A festa do trabalhador será no dia 5 de maio

Na sequência das reuniões preparatórias para o grande evento alusivo ao trabalhador, o Grupo Gestor da Festa, reuniu-se com a Fiscalização Geral do Município e Coordenadoria  da Limpeza Urbana. Estiveram presentes o chefe do Deptº de Fiscalização Geral e da Coordenadoria Osvaldo Braga e Luciane Silva Oliveira, chefe da Divisão de Parques Públicos, no dia 05 de março às 10h. Pelo Grupo Gestor estiveram presentes o coordenador Clodoaldo Campos, acompanhado de Ana Almeida, Jean Carlos Barbosa, assessores do Vereador André Luiz da Silva  e Coriolano José Neves, Assessor de Imprensa do evento.

“Quero parabenizar a organização do evento por tê-lo transferido para o domingo, dia 05 de maio, assim, poderemos dar maior apoio para que tudo transcorra dentro dos parâmetros de nosso trabalho”, elogiou Braga.

Clodoaldo Campos reiterou a importância desses setores serem parceiros da festa e garantiu estar em constante contato com eles para que todas as reivindicações e providências sejam agilizadas.

Reunião do Grupo Gestor com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente

 Preocupado em cumprir todas as normas legais da Secretaria do Meio Ambiente, a organização da Festa do Trabalhador, por meio de seu Coordenador Clodoaldo Campos e dos representantes do SindComerciários, Paulo Merk Noda e Mariluce Pacobello Buffo, reuniu-se com o Diretor do Departamento de Gestão Ambiental, Frederick Augusto Tognetti, para ouvir da Secretaria todas as providências a serem tomadas para a realização da 4º edição da Festa.

“Neste ano, o evento ocupará além da Esplanada do Teatro Pedro II, a Praça XV e a Praça Carlos Gomes. Por isso queremos estar em harmonia com todas as normas legais ambientais que nos couberem cumprir”, salientou Clodoaldo.

O Diretor Frederick Augusto Tognetti, elogiou a antecipação do contato e disse que tudo o que for combinado com a Fiscalização e Limpeza da Prefeitura, estará dentro das exigências ambientais. Visto que a gestão das Praças é da alçada da Fiscalização Geral e Limpeza Urbana. Já os Parques são da alçada da Secretaria do Meio Ambiente. Assim, a Secretaria estará a par de todos os passos para a organização da Festa. A reunião aconteceu no dia 05 de março às 14h30.

clip_image001

Na foto, Mariluce Pacobello, Paulo Noda, Clodoaldo Campos, representantes do Grupo Gestor e Frederick Augusto Tognetti, Diretor do Depto de Gestão Ambiental

Comando da Polícia Militar recebe Grupo Gestor no dia 08 de Março

Desta feita, o Capitão da PM Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, Comandante da 1ª Cia do 51º BPMI e o Capitão da PM Maurício Tavares Costacurta, coordenador Operacional do Batalhão, receberam o Grupo Gestor, representado por Renato Meneguetti, representante do SEAAC-RP, Clodoaldo C. Campos, coordenador do Grupo e Coriolano José Neves, Assessor de Imprensa, para ouvir as reivindicações referentes à 4ª Edição da Festa do Trabalhador.

Os capitães elogiaram a realização do evento e solicitaram redobrados cuidados com a próxima edição, em face dos últimos acontecimentos em Santa Maria – RS, onde foram vitimados mais de 230 jovens.

Clodoaldo ressaltou que “estamos bastante agradecidos à PM porque no ano passado não houve sequer um B.O., uma ocorrência policial, e isto devemos principalmente ao apoio que recebemos à nossa cuidadosa organização, pois desta Festa participam as famílias dos trabalhadores”.

Os policiais solicitaram a grade de shows do evento com antecedência para que possam esquematizar como será o policiamento e as ações da polícia no local. “Conforme o show, será o policiamento”, explicou o Comandante Paulo Henrique Junqueira de Carvalho.

Na oportunidade sugeriram que o Grupo Gestor procurasse o Ministério Público para ouvir as suas recomendações, já que a PM atualmente atua em parceria com o MP, o que foi acatado prontamente pelo Coordenador do Evento que já está agendando esse encontro.

clip_image001

Renato Meneguetti do SEAAC-RP, Capitão Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, Clodoaldo Campos coordenador do Grupo Gestor e Capitão Maurício Tavares Costacurta

Fonte: SEAAC

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)