Central dos Sindicatos Brasileiros

Grupo Gestor reúne-se com chefe da Fiscalização Geral do Município e Coordenadoria da Limpeza Urbana

Grupo Gestor reúne-se com chefe da Fiscalização Geral do Município e Coordenadoria da Limpeza Urbana

A festa do trabalhador será no dia 5 de maio

Na sequência das reuniões preparatórias para o grande evento alusivo ao trabalhador, o Grupo Gestor da Festa, reuniu-se com a Fiscalização Geral do Município e Coordenadoria  da Limpeza Urbana. Estiveram presentes o chefe do Deptº de Fiscalização Geral e da Coordenadoria Osvaldo Braga e Luciane Silva Oliveira, chefe da Divisão de Parques Públicos, no dia 05 de março às 10h. Pelo Grupo Gestor estiveram presentes o coordenador Clodoaldo Campos, acompanhado de Ana Almeida, Jean Carlos Barbosa, assessores do Vereador André Luiz da Silva  e Coriolano José Neves, Assessor de Imprensa do evento.

“Quero parabenizar a organização do evento por tê-lo transferido para o domingo, dia 05 de maio, assim, poderemos dar maior apoio para que tudo transcorra dentro dos parâmetros de nosso trabalho”, elogiou Braga.

Clodoaldo Campos reiterou a importância desses setores serem parceiros da festa e garantiu estar em constante contato com eles para que todas as reivindicações e providências sejam agilizadas.

Reunião do Grupo Gestor com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente

 Preocupado em cumprir todas as normas legais da Secretaria do Meio Ambiente, a organização da Festa do Trabalhador, por meio de seu Coordenador Clodoaldo Campos e dos representantes do SindComerciários, Paulo Merk Noda e Mariluce Pacobello Buffo, reuniu-se com o Diretor do Departamento de Gestão Ambiental, Frederick Augusto Tognetti, para ouvir da Secretaria todas as providências a serem tomadas para a realização da 4º edição da Festa.

“Neste ano, o evento ocupará além da Esplanada do Teatro Pedro II, a Praça XV e a Praça Carlos Gomes. Por isso queremos estar em harmonia com todas as normas legais ambientais que nos couberem cumprir”, salientou Clodoaldo.

O Diretor Frederick Augusto Tognetti, elogiou a antecipação do contato e disse que tudo o que for combinado com a Fiscalização e Limpeza da Prefeitura, estará dentro das exigências ambientais. Visto que a gestão das Praças é da alçada da Fiscalização Geral e Limpeza Urbana. Já os Parques são da alçada da Secretaria do Meio Ambiente. Assim, a Secretaria estará a par de todos os passos para a organização da Festa. A reunião aconteceu no dia 05 de março às 14h30.

clip_image001

Na foto, Mariluce Pacobello, Paulo Noda, Clodoaldo Campos, representantes do Grupo Gestor e Frederick Augusto Tognetti, Diretor do Depto de Gestão Ambiental

Comando da Polícia Militar recebe Grupo Gestor no dia 08 de Março

Desta feita, o Capitão da PM Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, Comandante da 1ª Cia do 51º BPMI e o Capitão da PM Maurício Tavares Costacurta, coordenador Operacional do Batalhão, receberam o Grupo Gestor, representado por Renato Meneguetti, representante do SEAAC-RP, Clodoaldo C. Campos, coordenador do Grupo e Coriolano José Neves, Assessor de Imprensa, para ouvir as reivindicações referentes à 4ª Edição da Festa do Trabalhador.

Os capitães elogiaram a realização do evento e solicitaram redobrados cuidados com a próxima edição, em face dos últimos acontecimentos em Santa Maria – RS, onde foram vitimados mais de 230 jovens.

Clodoaldo ressaltou que “estamos bastante agradecidos à PM porque no ano passado não houve sequer um B.O., uma ocorrência policial, e isto devemos principalmente ao apoio que recebemos à nossa cuidadosa organização, pois desta Festa participam as famílias dos trabalhadores”.

Os policiais solicitaram a grade de shows do evento com antecedência para que possam esquematizar como será o policiamento e as ações da polícia no local. “Conforme o show, será o policiamento”, explicou o Comandante Paulo Henrique Junqueira de Carvalho.

Na oportunidade sugeriram que o Grupo Gestor procurasse o Ministério Público para ouvir as suas recomendações, já que a PM atualmente atua em parceria com o MP, o que foi acatado prontamente pelo Coordenador do Evento que já está agendando esse encontro.

clip_image001

Renato Meneguetti do SEAAC-RP, Capitão Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, Clodoaldo Campos coordenador do Grupo Gestor e Capitão Maurício Tavares Costacurta

Fonte: SEAAC