No quarto dia da greve em Pirapora, passeata e presença da FESERP-MG, CSB e CSPB

“Somos servidores e merecemos respeito”, e “Nenhum direito a menos”. Com esses motes principais, os servidores públicos municipais fizeram, na manhã desta quinta-feira (22 de março), quarto dia de greve, uma grande passeata pelas principais ruas da cidade.

O ato contou com a presença de Cosme Nogueira, presidente da FESERP-MG, presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Os trabalhadores protestaram contra o não cumprimento, por parte da Administração Municipal, de um acordo firmado em janeiro, que garantia aos servidores participação na elaboração de projetos de lei de interesse fundamental para o funcionalismo, como o Estatuto do Servidor e os Planos de Carreiras.

Os servidores reivindicam, entre outras coisas, também o pagamento de adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho, além negociar um reajuste salarial que recupere as perdas dos últimos anos. “Antes de mais nada queremos respeito. Os servidores estão indignados e revoltados com o descaso da administração municipal”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues.

Em carta à população, o Comando de Greve explica que o acordo assinado pela Prefeitura com o SINDIPIRA, assegurando a reforma de leis importantes para os servidores das áreas de Educação, Saúde, Guarda Municipal e Administração Geral e garantindo a efetivação de outras reivindicações, não foi cumprido.

A nota destaca também a precariedade de várias unidades da Prefeitura, que não dispõe de materiais básicos e nem uma estrutura mínima para atender a população.

“A coesão e a união dos servidores de Pirapora, demostradas na passeata desta manhã, mostram o quanto a greve é justa e que o movimento será vitorioso. Trabalhador não pode ser desrespeitado dessa forma e nem perder direitos”, lembrou Cosme Nogueira, que está em Pirapora desde a noite desta quarta-feira (21 de março).

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
tarifas trump brasil lei reciprocidade
Nota das centrais sindicais: Repúdio ao tarifaço de Trump e apoio à Lei da Reciprocidade
sindidel csb
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anuncia filiação à CSB
1o de maio centrais 2025
Centrais sindicais preparam jornada de 1º de maio: "Por um Brasil mais justo"
1-de-maio-das-centrais-sindicais-com-lula-em-sp
Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
carf plr
Fazenda amplia esforços para desbloquear processos que ultrapassam 35 bi no Carf
gabriel galípolo banco central
Deputados desmontam juros criminosos de Galípolo durante homenagem ao BC na Câmara
sindpd-sp inclusão dia mundial autismo
Dia Mundial do Autismo: Sindpd-SP segue firme na luta pela inclusão
calor trabalho denuncias mpt
Denúncias ao MPT envolvendo calor extremo batem recorde nos primeiros meses de 2025
novo consignado clt para trabalhadores negativados
Trabalhador negativado pode solicitar novo consignado para CLTs; saiba como funciona
Declaração Imposto de Renda 2025 (2)
Declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda 2025 já está disponível; acesse