No quarto dia da greve em Pirapora, passeata e presença da FESERP-MG, CSB e CSPB

“Somos servidores e merecemos respeito”, e “Nenhum direito a menos”. Com esses motes principais, os servidores públicos municipais fizeram, na manhã desta quinta-feira (22 de março), quarto dia de greve, uma grande passeata pelas principais ruas da cidade.

O ato contou com a presença de Cosme Nogueira, presidente da FESERP-MG, presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Os trabalhadores protestaram contra o não cumprimento, por parte da Administração Municipal, de um acordo firmado em janeiro, que garantia aos servidores participação na elaboração de projetos de lei de interesse fundamental para o funcionalismo, como o Estatuto do Servidor e os Planos de Carreiras.

Os servidores reivindicam, entre outras coisas, também o pagamento de adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho, além negociar um reajuste salarial que recupere as perdas dos últimos anos. “Antes de mais nada queremos respeito. Os servidores estão indignados e revoltados com o descaso da administração municipal”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues.

Em carta à população, o Comando de Greve explica que o acordo assinado pela Prefeitura com o SINDIPIRA, assegurando a reforma de leis importantes para os servidores das áreas de Educação, Saúde, Guarda Municipal e Administração Geral e garantindo a efetivação de outras reivindicações, não foi cumprido.

A nota destaca também a precariedade de várias unidades da Prefeitura, que não dispõe de materiais básicos e nem uma estrutura mínima para atender a população.

“A coesão e a união dos servidores de Pirapora, demostradas na passeata desta manhã, mostram o quanto a greve é justa e que o movimento será vitorioso. Trabalhador não pode ser desrespeitado dessa forma e nem perder direitos”, lembrou Cosme Nogueira, que está em Pirapora desde a noite desta quarta-feira (21 de março).

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social