Fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracitaba, Paiva e Oliveira Fortes tem apoio da CSB

Sindicato que representará cerca de 2500 trabalhadores já nasce filiado às duas entidades

Com o objetivo de criar mais um instrumento de luta a favor dos trabalhadores, o diretor da CSB e presidente da Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (Feserp/MG), Cosme Nogueira, acompanhado pelo secretário do Conselho Fiscal da Federação, Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), esteve no interior de Minas Gerais, no último sábado (13/06), para dar início à fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracitaba, Paiva e Oliveira Fortes.

Segundo Nogueira, este é um passo relevante no avanço dos direitos dos cerca de 2500 funcionários públicos que serão representados pela entidade. “Atualmente, os servidores estão totalmente desprotegidos, desamparados e à mercê de tomadas de decisões unilaterais. Apenas o outro lado fala. No caso, o prefeito. Agora, com o sindicato, os trabalhadores terão um instrumento de luta e orientação sobre seus direitos”, afirma o diretor.

A revisão geral anual (reposição salarial corrigida pela inflação) é a principal reivindicação da categoria já presente na pauta de discussão do novo sindicato. Plano de cargos e salários, pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade e segurança no trabalho são outros tópicos a serem debatidos.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Aracitaba, Paiva e Oliveira Fortes já nasce filiado à CSB e à Feserp/MG. Para Cosme Nogueira, a parceria trará força para as causas trabalhistas das cidades. “A CSB é uma central plural. É uma central que valoriza os sindicatos, sejam eles grandes ou pequenos; da capital ou da mais longínqua cidade do interior. Por isso, o papel da CSB na criação da entidade tem sido fundamental”, ressalta Nogueira.

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria