Central dos Sindicatos Brasileiros

Funcionários do Sintap homenageiam presidente em aniversário repleto de surpresas

Funcionários do Sintap homenageiam presidente em aniversário repleto de surpresas

Em carta, funcionários reconhecem a importância do seu trabalho e do seu papel dentro do sindicato

Diany Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap-MT), foi homenageada pelos funcionários do sindicato, com bolo, banner e mensagens. Todos foram surpreendidos com a chegada de outros amigos da diretoria sindical e servidores do Indea, que completaram esse momento especial.

Carta em homenagem a Diany Dias.

“Mulher, mulher, na escola em que você foi gerada, não tiro nenhum 10, sou forte, mas não chego a seus pés.” Qualquer alusão ao feminismo será mera coincidência, mas a verdade é que as mulheres são maioria na sede do Sintap-MT, já a partir da entrada da sede, na recepção, passando pela administração, comunicação e seguindo até os fundos, nos serviços gerais. Enfim, a assessoria jurídica se rende ao profissionalismo da mulherada, como “bendito é o fruto entre elas” neste agitado ambiente de trabalho. Mas além destas batalhadoras, mais uma guerreira, a presidente da entidade, que comanda esta turma com mãos amigas e voz ativa; e é justamente por isto, que a quinta-feira (18) também seria um dia de rotina na vida de Diany Dias, não fosse a gestora sindical dotada de um carisma que cativa quem a rodeia, a começar pelos próprios funcionários do sindicato, que realizaram uma singela comemoração para a chefe. E para acompanhar o assessor jurídico, que reinava entre as mulheres, a turma da AgroSintap participou, junto com o aposentado “João Bananinha”; este, em retribuição ao mesmo gesto das sintapeanas há poucos dias em seu aniversário.

Calorosa e emocionante não foi apenas a comemoração na sede do Sintap, entre cerca de dez pessoas, como também foram os gestos de carinho manifestados pessoalmente, via telefone e nas redes sociais à presidente Diany Dias, vindos de toda parte, de dentro e fora do sistema agrícola, agrário e pecuário do estado de Mato Grosso. Um dia não atípico por ser tão agitado como sempre o é na vida da presidente, face ao dinamismo natural que a mesma dispensa em sua personalidade, mas com uma particular agitação emocional interior, peculiar pela comoção nada comparável às surpresas do cotidiano.

Além de algumas poucas guloseimas, abraços calorosos e palmas por mais um ano de vida, os funcionários do sindicato, Solange, Adjair, Ceisy, a assessora de comunicação redatora desta matéria, além de Míriam que veio com a filha da aniversariante, Daniela Dias, bem como os parceiros da Revista AgroSintap, Ailton e Cláudio, se juntaram para homenagear sua chefe com um banner, que em poucos dizeres desejaram o melhor que o mundo possa oferecer à gestora ao longo de sua trajetória. O momento surpresa não parou por aí, já que em meio à tanta alegria e emoção, a diretora de comunicação, Lia Mara Alves de Carvalho, chegou de Barra do Bugres e completou a comemoração, finalizada ainda com a delegada regional de Cuiabá, Oscarlina de Jesus e mais dois servidores do Indea, “Ceará” e Nilo também da URS – Unidade Regional de Supervisão.

E assim ficou marcado um momento ímpar de final de tarde, com tantas emoções que abriram esse dia especial e se estenderam até a noite. “Estou tão emocionada com tantos gestos carinhosos, cada um na sua maneira de expressar sentimentos únicos que alegram o coração, reavivam e fortalecem ainda mais a alma; e por isso quero aproveitar esse momento para agradecer do fundo do coração tudo o que li, ouvi e pude sentir, através das palavras e abraços que me passaram a energia boa que precisava recarregar interiormente. Obrigada a todos, tanto os que estiveram comigo como aqueles que não puderam estar, mas deixaram suas mensagens e sentimentos da forma que lhes foi possível”, agradeceu Diany Dias, bastante emocionada ao lembrar cada um, inclusive os servidores do sistema agrícola, agrário e pecuário do estado de Mato Grosso, os quais ela homenageou entregando o primeiro pedaço de bolo à Adjair Arsênia, a única servidora pública funcionária do Sintap, além da presidente.

Fonte: Sintap-MT