Fórum Sindical se alia à Federação para ganhar força política e de ação

A Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (Fessp) concordou, em reunião, na tarde da última segunda-feira (14.03), em unir forças aos representantes do Fórum Sindical, entidade que congrega 23 entidades de base, para, dessa forma, ambos ganharem maior força política e de ação junto ao Governo do Estado nas questões relativas aos servidores. O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), esteve presente, representado pela presidente e o vice, respectivamente, Diany Dias e Francisco Aurélio Pereira Borges.

Diany avaliou que esse é um início de um trabalho importante em conjunto e que vai ajudar a nivelar os pontos comuns de todos os sindicatos. “Por sugestão do presidente da Fessp, Benedito Daltro, vamos escrever um Regimento Interno para o Fórum se consolidar como instituição para se fortalecer junto ao Governo em parceria com a Federação”, explicou a presidente.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, foi o escolhido para escrever o referido Regimento. Segundo ele, há tempos que essa ação é necessária para que haja mais organização na busca de um objetivo comum. Ele lembrou          que o Fórum tem um CNPJ, mas precisa se organizar com: coordenadores, Atos Normativos, Atas, Listas de presença, para não perdermos o histórico e a legitimidade de suas ações.

Ainda assim, conforme Alves, o Fórum conseguiu grandes vitórias na última década. “Tudo o que conseguimos foi à custa de muita luta como o INPC e os reajustes individualizados das carreiras. Enfim, somos uma força real, mas precisa ser organizada para avançar”, concluiu.

Daltro, por sua vez, avaliou a proximidade do Fórum, num momento de proximidade de pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), como muito importante. “Com todos os representantes sindicais dentro da Fessp a força será, com certeza, muito maior. Não sei por que de isso não ter ocorrido antes, mas sabemos que, daqui para frente, conseguiremos grandes conquistas”, finalizou.

Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos