Fórum Sindical se alia à Federação para ganhar força política e de ação

A Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (Fessp) concordou, em reunião, na tarde da última segunda-feira (14.03), em unir forças aos representantes do Fórum Sindical, entidade que congrega 23 entidades de base, para, dessa forma, ambos ganharem maior força política e de ação junto ao Governo do Estado nas questões relativas aos servidores. O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), esteve presente, representado pela presidente e o vice, respectivamente, Diany Dias e Francisco Aurélio Pereira Borges.

Diany avaliou que esse é um início de um trabalho importante em conjunto e que vai ajudar a nivelar os pontos comuns de todos os sindicatos. “Por sugestão do presidente da Fessp, Benedito Daltro, vamos escrever um Regimento Interno para o Fórum se consolidar como instituição para se fortalecer junto ao Governo em parceria com a Federação”, explicou a presidente.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, foi o escolhido para escrever o referido Regimento. Segundo ele, há tempos que essa ação é necessária para que haja mais organização na busca de um objetivo comum. Ele lembrou          que o Fórum tem um CNPJ, mas precisa se organizar com: coordenadores, Atos Normativos, Atas, Listas de presença, para não perdermos o histórico e a legitimidade de suas ações.

Ainda assim, conforme Alves, o Fórum conseguiu grandes vitórias na última década. “Tudo o que conseguimos foi à custa de muita luta como o INPC e os reajustes individualizados das carreiras. Enfim, somos uma força real, mas precisa ser organizada para avançar”, concluiu.

Daltro, por sua vez, avaliou a proximidade do Fórum, num momento de proximidade de pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), como muito importante. “Com todos os representantes sindicais dentro da Fessp a força será, com certeza, muito maior. Não sei por que de isso não ter ocorrido antes, mas sabemos que, daqui para frente, conseguiremos grandes conquistas”, finalizou.

Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

Compartilhe:

Leia mais
desbloqueio fgts saque-aniversário
Governo avisa centrais que vai desbloquear FGTS para quem aderiu ao saque-aniversário
detalhes novo consignado clt
Saiba como vai funcionar o novo empréstimo consignado para trabalhadores CLT
centrais sindicais em defesa dos correios
Centrais sindicais em defesa dos Correios: ofensiva irresponsável busca enganar opinião pública
melhores profissionais preferem home office
Empresas que acabaram com home office perdem melhores profissionais, diz estudo
calor extremo mpt
Número de denúncias trabalhistas envolvendo calor extremo quintuplica em três anos
nota das centrais declaração lula carteira assinada
Nota das centrais sobre declaração de Lula: É preciso incentivar a geração de empregos decentes
Sintrammar diretoria eleita 2025
Sintrammar Santos: Chapa 2 vence eleições, e Erivan Pereira é reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas