Fórum Sindical se alia à Federação para ganhar força política e de ação

A Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (Fessp) concordou, em reunião, na tarde da última segunda-feira (14.03), em unir forças aos representantes do Fórum Sindical, entidade que congrega 23 entidades de base, para, dessa forma, ambos ganharem maior força política e de ação junto ao Governo do Estado nas questões relativas aos servidores. O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), esteve presente, representado pela presidente e o vice, respectivamente, Diany Dias e Francisco Aurélio Pereira Borges.

Diany avaliou que esse é um início de um trabalho importante em conjunto e que vai ajudar a nivelar os pontos comuns de todos os sindicatos. “Por sugestão do presidente da Fessp, Benedito Daltro, vamos escrever um Regimento Interno para o Fórum se consolidar como instituição para se fortalecer junto ao Governo em parceria com a Federação”, explicou a presidente.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, foi o escolhido para escrever o referido Regimento. Segundo ele, há tempos que essa ação é necessária para que haja mais organização na busca de um objetivo comum. Ele lembrou          que o Fórum tem um CNPJ, mas precisa se organizar com: coordenadores, Atos Normativos, Atas, Listas de presença, para não perdermos o histórico e a legitimidade de suas ações.

Ainda assim, conforme Alves, o Fórum conseguiu grandes vitórias na última década. “Tudo o que conseguimos foi à custa de muita luta como o INPC e os reajustes individualizados das carreiras. Enfim, somos uma força real, mas precisa ser organizada para avançar”, concluiu.

Daltro, por sua vez, avaliou a proximidade do Fórum, num momento de proximidade de pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), como muito importante. “Com todos os representantes sindicais dentro da Fessp a força será, com certeza, muito maior. Não sei por que de isso não ter ocorrido antes, mas sabemos que, daqui para frente, conseguiremos grandes conquistas”, finalizou.

Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social