Filiados criam comissão de organização da CSP-SP

Reunião foi realizada nesta quinta-feira (1) e contou com a presença de dirigentes de todo o estado 

A Central Sindical dos Profissionais (CSP) definiu os 23 integrantes da comissão da regional São Paulo, nesta quinta-feira (1), na sede do Sindicato dos Trabalhadores de TI (Sindpd). No encontro estavam presentes cerca de 40 dirigentes sindicais do Estado.

“Criamos aqui, hoje, uma comissão provisória para convocar um congresso estadual e organizar a CSP em São Paulo. Vamos adaptar o molde nacional para o molde estadual. A partir de agora, vamos atuar tanto nos estados, quanto nos municípios. Vamos estruturar comissões nos 23 estados”, disse o presidente da CSP e do Sindpd, Antonio Neto.

O tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e diretor vice-presidente CSP, José Avelino Pereira, o Chinelo, foi convidado para ser o coordenador da comissão. “O próximo passo será aumentar o número de filiados em São Paulo. E tenho certeza que vamos conseguir. Estamos abertos para ouvir os companheiros, ouvir as ideias e fazer crescer esse projeto. A CSP é inovadora, é um espaço livre para debate, tem espaço para todos que quiserem trabalhar de verdade”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção e de Vestuário de Guarulhos e secretário-geral da CSP, Alvaro Egea, está confiante no crescimento da central.  “Nós temos um potencial muito grande. Em um período muito curto, nós mostramos competência, organização e liderança. Mas há muita luta pela frente, precisamos dobrar o número de filiados em pouco tempo e vamos conseguir”, falou.

A comissão de organização ficará responsável pela campanha de filiação no estado, além de escolher a data e local do Congresso que irá eleger a direção estadual. Além dos presentes, outros sindicalistas que não estiveram na reunião irão se somar à Comissão, ampliando assim o número de lideranças envolvidas na organização da estadual.

Fonte: Assessoria da CSP

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom