Representantes sindicais filiados criaram comissão da Central Sindical de Profissionais (CSP) em Belém, no dia 25 de julho. O encontro contou com a participação do presidente da entidade, Antonio Neto, e do secretário geral, Alvaro Egea.
O comitê é composto por representantes de 10 sindicatos do estado paraense. A coordenação foi assumida pelo diretor doSindicato dos Empregados Terrestres das Empresas de Navegação, Marítima, Fluvial e Lacustre, das Agências de Navegação e das Operadoras Portuárias no Estado do Pará (Settaport), Raimundo Alcidete de Lima.
No início da reunião, Neto reforçou as principais bandeiras da entidade. “A CSP é a central que mais cresce no Brasil. Defendemos e sempre defenderemos a CLT, a contribuição obrigatória e a unicidade sindical”.
Durante os discursos dos presentes, algumas metas de expansão da comissão foram estipuladas. A partir de agora, os dirigentes farão um mutirão de contatos e visitas aos sindicatos da região. “Vamos correr o estado para mostrar as propostas da CSP, que sempre buscam fortalecer a luta dos trabalhadores de forma transparente”, afirmou o coordenador.
No final do encontro, Egea falou sobre a importância da estrutura sindical brasileira. “A CSP nasceu para fortalecer a luta dos sindicatos. Os trabalhadores do Pará podem contar com nosso apoio”.