Presidente e dirigentes da FESSPMESP participam de reunião da fundação do movimento “Basta!” contra a corrupção

O presidente Aires Ribeiro e o secretário de imprensa da Fesspmesp, Denilson Bandeira (que também atuam na CSPM – Confederação Nacional dos Servidores), junto ao presidente do Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco e Cotia), Antônio Rodrigues dos Santos, estiveram presentes e um encontro com mais de 50 lideranças dos mais diversos segmentos em que foi criado o movimento BASTA! A reunião ocorreu na sede da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas), ontem, dia 18.

O basta

A fim de combater a atual corrupção que está impregnada e espalhada pelo Brasil, o BASTA é uma chancela, um carimbo de boa procedência, certificado por todo o conjunto de entidades sociais que estiveram presentes no encontro, que candidatos aos cargos políticos que são efetivamente comprometidos com a sociedade e com a ética na política poderão usar nas suas campanhas aos legislativos. E quem irá fazer a campanha, desta vez, será o próprio eleitor.

Debate

Assim como nossos representantes, todos os dirigentes de entidades sociais, associativas e sindicais, trabalhadores da iniciativa privada, Servidores e agentes públicos promoveram um amplo debate para criação do movimento. Foram mais de sete horas de reunião que consolidaram mecanismos de participação do cidadão na vida democrática, até hoje nunca efetivamente criados.

Novo encontro

Foi apenas o primeiro passo desta nova iniciativa. No início de fevereiro, provavelmente, deverá ser marcado um novo debate para dar continuidade ao projeto. “Separamos o dia de ontem para criar este grande projeto no intuito de saber mais da vida política de nossos candidatos. Já passou da hora do Brasil se libertar da corrupção”, afirma Denilson Bandeira, complementado por Aires Ribeiro:

 

“Estamos comprometidos com esta causa a fim de contribuir com um BASTA na política mal feita. Uma boa gestão necessita de pessoas com boa índole e preocupadas com o povo brasileiro. É por isso que nós, representantes da CSPM e Fesspmesp, e mais de 50 lideranças se reuniram e criaram este movimento. Em breve, teremos novidades e manteremos nossos filiados, dirigentes e servidores muito bem informados. O Brasil pode mudar!”.

Fonte: Fesspmesp

Compartilhe:

Leia mais
Chapa 1 fenapef
Chapa 1 vence eleição para diretoria da Fenapef com 62% dos votos válidos; veja resultados
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Na ALGM, Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas