Fesspmesp comemora 11 anos com presenças ilustres e reafirmação de compromissos

 A Fesspmesp celebrou hoje, dia 14 de novembro, no teatro Paulo Autran, em Americana, seu 11º aniversário. O evento foi marcado pela presença de ilustres autoridades da política partidária e sindical, incluindo os dirigentes de mais de 100 Sindicatos filiados à Fesspmesp de todo o Estado de São Paulo. Houve ainda diversas palestras, com especialistas na atual conjuntura do País e oratória sindical. No final do evento, foi sorteado uma moto zero-quilômetro. A entidade contemplada foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Jaguariúna, liderado pela presidente Maria Rita.

CONFIRA CADA DETALHE DO EVENTO ESPECIAL DA FESSPMESP

COMPOSIÇÃO DA MESA – Por volta das 10 horas da manhã, nosso diretor Denilson Bandeira abriu o evento e convidou as autoridades para compor a mesa. Entre os prestigiados, além do nosso presidente Aires Ribeiro, o secretário de finanças Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) e o secretário-geral Rubens Fagundes, contamos com presenças especiais do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e do Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

VÍDEO – Após a formação da mesa, foi apresentado um documentário de quase oito minutos com as principais conquistas da Fesspmesp nesses 11 anos de muita luta. Alguns dirigentes que participaram da fundação da entidade contaram com detalhes as dificuldades enfrentadas no início e apresentaram os desafios enfrentados nos primeiros anos de vida da Fesspmesp, que hoje congrega mais de 150 Sindicatos filiados e está presente em mais de 180 municípios no Estado de São Paulo.

USO DA PALAVRA – Em seguida aos aplausos muito calorosos pós-vídeo, os participantes da mesa tiveram direito ao uso da tribuna e parabenizaram a Fesspmesp pelo seu histórico exemplar de lutas e avanços, conforme ratificou Neto da CSB. Em seu discurso, o presidente Aires fez uma avaliação humana do atual momento que atravessa o País e pediu aos dirigentes que não sejam coniventes com a miséria, o desemprego, o corte de direitos dos trabalhadores privados e Servidores públicos.

CIRO GOMES – O último a falar, na primeira parte do evento, foi Ciro Gomes, quando na ocasião também ofereceu aos participantes uma palestra qualificada por muitos como espetacular. Ciro falou sobre a atual conjuntura do País e apontou caminhos seguros para um Brasil mais justo. O presidenciável reafirmou o seu compromisso com os “irmãos e irmãs” brasileiros e se disse pronto para mudar de fato a história deste País. Ciro se colocou como um porta voz do povo e comprometeu se reerguer o Brasil com a ajuda de entidades representativas e setores estratégicos da sociedade.

ORATÓRIA SINDICAL – Logo em seguida ao almoço oferecido aos participantes, ocorreu a palestra ministrada pelo professor Carlos Conce, graduado em Letras e Comunicação Social, que atualmente leciona como mestre em Comunicação na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Oratória Sindical, era um dos temas mais solicitados pelas nossas lideranças e veio em um momento oportuno. De forma descontraída, Conce trouxe conhecimento com muita empolgação e irreverência. Dirigentes ligados à Fesspmesp ficaram satisfeitos e aproveitaram cada detalhe apresentado pelo mestre.

SORTEIO – E para fechar esse evento, houve uma homenagem a cada Sindicato filiado presente, que recebeu uma placa de agradecimento por confiar no trabalho inovador e persistente da nossa federação durante toda essa trajetória de desafios e grandes conquistas em prol dos fortalecimento e organização das entidades. Em seguida, houve o sorteio de um moto zero-quilômetro, que foi para o Sindicato dos Servidores de Jaguariúna. Parabéns a Maria Rita e toda a diretoria pela conquista.

FALA AÍ, PRESIDENTE – “Mais um evento de sucesso organizado pela Fesspmesp. Agradeço em especial aos companheiros Ciro Gomes, Neto, Nedilson Maciel (Mato Grosso), Bruno (Espírito Santo), dirigentes da nossa Federação, líderes comunitários e outras lideranças da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) que compareceram em peso. Foi um dia de aprendizado, reafirmação de compromissos e a convicção de que 6 de outubro de 2006 tomamos a mais acertada decisão: criar a Fesspmesp para fortalecer e organizar as entidades do setor municipal”, enfatiza o presidente Aires.

Fonte: Fesspmesp

Compartilhe:

Leia mais
greve trabalhadores portos estados unidos
Biden apoia greve dos trabalhadores portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos de trabalho
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
Resolução do CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos
jovens primeiro emprego dieese
Dieese: jovens querem trabalhar, mas enfrentam precarização e falta de oportunidades
Fachadas ministérios regras recesso fim de ano 2024 servidores federais
Governo define regras do recesso de fim de ano para servidores federais
Desemprego cai e renda cresce no Brasil agosto 2024
Renda média dos trabalhadores cresce 5,1% em um ano e volume total bate recorde
Reforma trabalhista é precarizante
Sete anos depois, reforma trabalhista é reconhecida como precarizante