Fessergs completa 30 anos em defesa dos direitos do trabalhador e do funcionalismo público

Na atual crise, a federação lembra da importância dos servidores do Estado, que estão protegendo a população brasileira

Os funcionários públicos tem importância vital para a sociedade brasileira. Esse profissionais garantem, não apenas o funcionamento de nossas instituições, mas também oferecem os mais diversos serviços ao povo brasileiro.
Trabalhadores tão importantes merecem ter seus direitos protegidos, e é para isso que existe a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs). Fundada no dia 9 de maio de 1990, a entidade completou trinta anos de luta e defesa dos funcionários públicos gaúchos.

Embora grave, o atual contexto comprova e reforça a importância de uma instituição como a Fessergs. Há poucos meses atrás, uma figura do alto escalão do Governo Federal se referiu aos servidores do Estado Brasileiro como “parasitas”. Ironicamente, nos últimos meses, são esses mesmos servidores que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus. São os médicos e enfermeiros salvando vidas nos hospitais. São os agentes da segurança pública, auxiliando na fiscalização do necessário isolamento social. São também os professores, se esforçando para dar uma boa aulas, mesmo distantes e com a limitação das videoconferências.

As lideranças e a Fessergs

O Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros do Rio Grande do Sul (CSB-RS) e presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, parabenizou esses trabalhadores. “Neste momento de comemoração, queremos dedicar esses 30 anos aos servidores que lutam hoje na linha de frente de combate a pandemia”.

Arnoud também ressaltou a importância da Fessergs, tanto no cenário nacional quanto internacional. “A Fessergs atua, no âmbito nacional, através da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e da CSB. No plano internacional, se afilia e luta juntamente com a Internacional dos Serviços Públicos e com a Confederação Latino-americana de Trabalhadores Estatais”, afirmou Arnoud.

O Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, parabenizou os 30 da Federação. “30 anos de luta! São 30 anos de prestação de serviço ao nosso povo. Quero parabenizar na figura do presidente Sérgio Arnoud essa importante data para a Fessergs.”, declarou Neto.

Já Marcia Elisa Trindade, secretária geral da Fessergs, reafirmou a luta pela valorização dos servidores públicos. “Lutamos contra a constante desvalorização e os ataques feitos constantemente pelos governos. Também nos opomos a implantação de um estado mínimo, que será sempre prejudicial à sociedade como um todo”, afirmou Marcia.

Compartilhe:

Leia mais
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar organização e atuação sindical no Brasil
Brasil gerou 1 milhão de empregos formais maio 2024
Brasil gerou mais de 1 milhão de empregos formais em 2024; RS registra queda em maio
TST entendimento ajuizamento dissidio coletivo
TST uniformizará entendimento sobre comum acordo para ajuizar dissídio coletivo
milionarios-pagam-menos-imposto-de-renda-que-professores-e-policiais
Reforma Tributária: CSB denuncia defasagem de 164% na tabela do IR
Lula descarta desvinculação aposentadoria do salário mínimo
Lula garante que aposentadoria não será desvinculada do salário mínimo
debate câmara reforma tributária centrais sindicais
Na Câmara, CSB lista mudanças essenciais para Reforma Tributária justa