Fessergs completa 30 anos em defesa dos direitos do trabalhador e do funcionalismo público

Na atual crise, a federação lembra da importância dos servidores do Estado, que estão protegendo a população brasileira

Os funcionários públicos tem importância vital para a sociedade brasileira. Esse profissionais garantem, não apenas o funcionamento de nossas instituições, mas também oferecem os mais diversos serviços ao povo brasileiro.
Trabalhadores tão importantes merecem ter seus direitos protegidos, e é para isso que existe a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs). Fundada no dia 9 de maio de 1990, a entidade completou trinta anos de luta e defesa dos funcionários públicos gaúchos.

Embora grave, o atual contexto comprova e reforça a importância de uma instituição como a Fessergs. Há poucos meses atrás, uma figura do alto escalão do Governo Federal se referiu aos servidores do Estado Brasileiro como “parasitas”. Ironicamente, nos últimos meses, são esses mesmos servidores que estão na linha de frente da luta contra o coronavírus. São os médicos e enfermeiros salvando vidas nos hospitais. São os agentes da segurança pública, auxiliando na fiscalização do necessário isolamento social. São também os professores, se esforçando para dar uma boa aulas, mesmo distantes e com a limitação das videoconferências.

As lideranças e a Fessergs

O Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros do Rio Grande do Sul (CSB-RS) e presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, parabenizou esses trabalhadores. “Neste momento de comemoração, queremos dedicar esses 30 anos aos servidores que lutam hoje na linha de frente de combate a pandemia”.

Arnoud também ressaltou a importância da Fessergs, tanto no cenário nacional quanto internacional. “A Fessergs atua, no âmbito nacional, através da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e da CSB. No plano internacional, se afilia e luta juntamente com a Internacional dos Serviços Públicos e com a Confederação Latino-americana de Trabalhadores Estatais”, afirmou Arnoud.

O Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, parabenizou os 30 da Federação. “30 anos de luta! São 30 anos de prestação de serviço ao nosso povo. Quero parabenizar na figura do presidente Sérgio Arnoud essa importante data para a Fessergs.”, declarou Neto.

Já Marcia Elisa Trindade, secretária geral da Fessergs, reafirmou a luta pela valorização dos servidores públicos. “Lutamos contra a constante desvalorização e os ataques feitos constantemente pelos governos. Também nos opomos a implantação de um estado mínimo, que será sempre prejudicial à sociedade como um todo”, afirmou Marcia.

Compartilhe:

Leia mais
limitar salário minimo aumenta desigualdade
Limitar reajuste do salário mínimo ao arcabouço fiscal pode aumentar desigualdade, diz estudo
origem do 13º salário
13º salário é compensação por tempo de fato trabalhado; entenda por que e conheça origem
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista