feittinf

Feittinf recebe certidão sindical de abrangência nacional do Ministério do Trabalho

Superintendente do MTE falou sobre o diálogo do governo com a sociedade

Ao final do primeiro dia do Seminário de Pauta 2016, que acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), Antonio Neto recebeu das mãos do representante do Ministério do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi, a certidão sindical de abrangência nacional da Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação).

Com a conquista, a entidade, que possuía representatividade interestadual, foi reconhecida oficialmente pelo Ministério do Trabalho para representar a categoria em âmbito nacional. Segundo Antonio Neto, que também é presidente da Federação, a decisão fortalece a representação da entidade e oferece instrumentos para consolidar o poder de organização em defesa dos trabalhadores.

Diálogo em favor da classe operária

Ao expor as mudanças que afetam diretamente a classe operária, Anastasi afirmou que a questão é complexa, mas que não considera, de maneira alguma, a retirada de direitos. O superintendente reafirmou a necessidade do diálogo na criação ou na alteração de medidas. “O que ofertamos é uma posição democrática e disposta a ouvir e criar ambiente de pacificação. Iremos abrir um debate saudável, uma discussão em que o governo e os trabalhadores possam chegar a um clima de entendimento e reconhecimento mútuo”, assegurou o representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE/SP).

Antonio Neto destacou o fortalecimento do Ministério do Trabalho como forma de garantir os avanços para a classe operária. “Não tem nada mais moderno no mundo do que proteger o trabalhador e os seus direitos. O Ministério do Trabalho é o verdadeiro parceiro da classe sindical, e por isso somos companheiros nessa luta em defesa dos trabalhadores”, defendeu o presidente do Sindpd.

Para Eduardo Anastasi, a autonomia do trabalhador e o prestígio das entidades sindicais devem dar a tônica ao processo de mudanças. “Gostaria de convidar a todos para o diálogo, para o pensamento criativo e para a inovação. Tenho a convicção de que percorreremos um belo caminho juntos”, finalizou.

Acompanhe ao vivo

Ao longo do primeiro dia de Seminário, a transmissão realizada pelo portal Convergência Digital obteve quase 32 mil visualizações. Por meio da plataforma digital, usuários enviaram perguntas que foram respondidas ao vivo pelos palestrantes. O debate, que teve início na manhã desta quinta-feira (13), continuará ao longo da próxima sexta-feira (14).

Continue acompanhando a cobertura do Seminário Regulamentação da Profissão de TI. As palestras serão disponibilizadas na íntegra no site do Sindpd.

Fonte: SINDPD

Compartilhe:

Leia mais
discurso lula OIT
Em discurso na OIT, Lula destaca precarização e informalidade como desafios para justiça social
Antonio Neto CSB na OIT 12-06-24
Antonio Neto na OIT: Tecnologias disruptivas podem ser oportunidade para os trabalhadores
Centrais sindicais apresentam denúncia contra governo do Paraná à OIT
Centrais denunciam governo do Paraná na OIT por repressão de greve de professores
FGTS correção inflação decisão stf
Acordo entre centrais e AGU prevalece no STF: FGTS deverá ter correção mínima pela inflação
miguel torres discurso centrais sindicais oit
Centrais pedem fim do golpismo no Brasil em discurso dos trabalhadores na OIT
Luiz Marinho discursa na OIT 2024
Na OIT, Luiz Marinho defende sindicatos e taxação de grandes fortunas
vigilantes niterói ato 13 de junho
Vigilantes de Niterói convocam ato por mais segurança para mulheres da categoria
vinicolas-no-rs-tinham-200-pessoas-em-condicoes-analogas-a-escravidao
Auditores fiscais do Trabalho repudiam fala de dirigente da CNA sobre trabalho escravo
assembleia rodoviários pelotas 10-6-2024
Rodoviários de Pelotas começam a negociar acordos em cenário após enchentes
Comitiva da CSB com ministro Luiz Marinho na Conferência da OIT 2024
Em reunião do Brasil na OIT, empresário diz que Bolsa Família atrapalha mão de obra