Feittinf recebe certidão sindical de abrangência nacional do Ministério do Trabalho

Superintendente do MTE falou sobre o diálogo do governo com a sociedade

Ao final do primeiro dia do Seminário de Pauta 2016, que acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), Antonio Neto recebeu das mãos do representante do Ministério do Trabalho em São Paulo, Eduardo Anastasi, a certidão sindical de abrangência nacional da Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação).

Com a conquista, a entidade, que possuía representatividade interestadual, foi reconhecida oficialmente pelo Ministério do Trabalho para representar a categoria em âmbito nacional. Segundo Antonio Neto, que também é presidente da Federação, a decisão fortalece a representação da entidade e oferece instrumentos para consolidar o poder de organização em defesa dos trabalhadores.

Diálogo em favor da classe operária

Ao expor as mudanças que afetam diretamente a classe operária, Anastasi afirmou que a questão é complexa, mas que não considera, de maneira alguma, a retirada de direitos. O superintendente reafirmou a necessidade do diálogo na criação ou na alteração de medidas. “O que ofertamos é uma posição democrática e disposta a ouvir e criar ambiente de pacificação. Iremos abrir um debate saudável, uma discussão em que o governo e os trabalhadores possam chegar a um clima de entendimento e reconhecimento mútuo”, assegurou o representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE/SP).

Antonio Neto destacou o fortalecimento do Ministério do Trabalho como forma de garantir os avanços para a classe operária. “Não tem nada mais moderno no mundo do que proteger o trabalhador e os seus direitos. O Ministério do Trabalho é o verdadeiro parceiro da classe sindical, e por isso somos companheiros nessa luta em defesa dos trabalhadores”, defendeu o presidente do Sindpd.

Para Eduardo Anastasi, a autonomia do trabalhador e o prestígio das entidades sindicais devem dar a tônica ao processo de mudanças. “Gostaria de convidar a todos para o diálogo, para o pensamento criativo e para a inovação. Tenho a convicção de que percorreremos um belo caminho juntos”, finalizou.

Acompanhe ao vivo

Ao longo do primeiro dia de Seminário, a transmissão realizada pelo portal Convergência Digital obteve quase 32 mil visualizações. Por meio da plataforma digital, usuários enviaram perguntas que foram respondidas ao vivo pelos palestrantes. O debate, que teve início na manhã desta quinta-feira (13), continuará ao longo da próxima sexta-feira (14).

Continue acompanhando a cobertura do Seminário Regulamentação da Profissão de TI. As palestras serão disponibilizadas na íntegra no site do Sindpd.

Fonte: SINDPD

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil