FEMERGS também convocou categoria para Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência
Com objetivo de informar a categoria sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da cruel reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro, a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) lançou esta semana, em suas redes sociais, um material informativo sobre o tema.
Na campanha, a entidade aborda pontos importantes que afetarão diretamente os servidores públicos municipais e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), como por exemplo as diferenças na regra atual e na proposta do governo, além da regra de transição.
Com a publicação, a Federação também alerta e traz números aos trabalhadores sobre a CPI da Previdência de 2017, na qual ficou constatada, segundo o material, má administração, má gestão, roubalheira, anistias, sonegação e desvios por meio da Desvinculação da Receita da União (DRU).
A FEMERGS também convocou seus trabalhadores para irem às ruas nesta sexta-feira (22) para participar do ato contra a reforma, o “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência”, que deve acontecer em diversas cidades do Brasil.
Veja abaixo os materiais da campanha.