Central dos Sindicatos Brasileiros

Federação dos Municipários do RS lança campanha contra reforma de Bolsonaro

Federação dos Municipários do RS lança campanha contra reforma de Bolsonaro

FEMERGS também convocou categoria para Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

Com objetivo de informar a categoria sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da cruel reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro, a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) lançou esta semana, em suas redes sociais, um material informativo sobre o tema.

Na campanha, a entidade aborda pontos importantes que afetarão diretamente os servidores públicos municipais e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), como por exemplo as diferenças na regra atual e na proposta do governo, além da regra de transição.

Com a publicação, a Federação também alerta e traz números aos trabalhadores sobre a CPI da Previdência de 2017, na qual ficou constatada, segundo o material, má administração, má gestão, roubalheira, anistias, sonegação e desvios por meio da Desvinculação da Receita da União (DRU).

 A FEMERGS também convocou seus trabalhadores para irem às ruas nesta sexta-feira (22) para participar do ato contra a reforma, o “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência”, que deve acontecer em diversas cidades do Brasil.

Veja abaixo os materiais da campanha.


Saiba tudo sobre a reforma da Previdência