Os dirigentes da Central Sindical de Profissionais (CSP) e da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Rio de Janeiro se reuniram, nesta sexta-feira(13), para iniciar o processo de filiação.
Para que a federação conhecesse melhor o trabalho da CSP, Antonio Neto, presidente da entidade, fez um panorama geral da central, citou o crescimento vertiginoso e as principais bandeiras: defesa da contribuição sindical e unicidade.
Por sua vez, a presidente da federação, Maria Barbara da Costa, falou sobre as principais demandas da categoria. “Hoje, nossa entidade representa 14 sindicatos, temos uma grande responsabilidade.Precisamos de uma central, forte, diferente, que nos ajude. Achamos que a CSP é a mais indicada para lutar por nossos objetivos”, pontuou.
Neto se disponibilizou a ajudar com o que fosse necessário. “Nós vamos abrir espaço para que a federação cresça junto com a central”, afirmou.
A filiação da Federação e dos sindicatos será efetivamente realizada no dia 3 de agosto, na sede da federação, no Rio de Janeiro.