Central dos Sindicatos Brasileiros

Federação da Saúde do Rio de Janeiro inaugura nova sede

Federação da Saúde do Rio de Janeiro inaugura nova sede

O evento contou com a presença do presidente da CSB, Antonio Neto, e de dirigentes sindicais

No dia 24 de maio, a Federação dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro inaugurou sua nova sede. As antigas instalações, no centro da capital carioca, foram reformadas e deram lugar a um novo e moderno escritório para atender às necessidades da categoria.

Mais de 150 pessoas participaram da inauguração, que contou com a presença de Antonio Neto, presidente da CSB, Maria Barbara da Costa, vice-presidente da Central e presidente da Federação, de dirigentes dos 14 sindicatos filiados, de outras entidades da categoria pelo Brasil e representantes da Saúde do Rio de Janeiro.

Durante a solenidade de inauguração, Maria Barbara homenageou os dirigentes da Federação e deu ao auditório da sede o nome do vice-presidente da entidade, Erivan Correa de Oliveira, que também é presidente do Sindicato da Saúde do Rio de Janeiro.

“Ele é um dos mártires do movimento sindical da área da saúde no Rio de Janeiro. Está há mais de 30 anos na luta pela categoria, prestando grande serviço aos trabalhadores”, saudou a vice-presidente da CSB.

Federação atuante

Antonio Neto parabenizou Maria Barbara pelo empenho na reforma da sede e pela dedicação aos trabalhadores da Saúde. “É um grande prazer participar do evento de uma federação extremamente combativa e participativa na defesa da classe trabalhadora. Barbara tem mostrado grande capacidade de liderança e articulação política, fato que enche de orgulho a CSB, porque temos a certeza de que podemos contar com o apoio e um trabalho dessa magnitude. A CSB parabeniza todos os sindicatos da Federação, principalmente o da Saúde do Rio de Janeiro, cujo presidente Erivan foi aqui homenageado”, ressaltou o presidente da Central.

Para Maria Barbara, a nova sede representa a capacidade de aprimoramento da categoria. “Com as novas instalações, poderemos trabalhar pela requalificação dos trabalhadores, levando a eles melhores condições para desenvolverem suas atividades, sabendo que têm uma entidade que está lutando pelos interesses deles”, reforçou a dirigente.

Apoio da CSB

Maria Barbara tomou posse como vice-presidente da Central no dia 17 de abril, durante a reunião da Diretoria Nacional da entidade, em São Paulo. A dirigente ressaltou que tão importante quanto ter uma instituição representativa é contar com o apoio da CSB.

“Sabemos do trabalho que o presidente Neto fez ao longo de sua trajetória no movimento sindical. A Federação da Saúde do Rio de Janeiro tem a consciência de que está muito bem amparada por ele e pela diretoria da CSB”, concluiu a vice-presidente.

Os trabalhadores da Saúde reivindicam direitos que estão tramitando no Congresso Nacional, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 26/2007, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, o PL 2295/2000, que define a jornada semanal da categoria em 30 horas e o plano nacional de salários.

No encerramento da solenidade, foi oferecido um jantar, no Clube Militar, aos dirigentes e representantes que compareceram à inauguração da nova sede da Federação.

Veja a galeria de fotos da solenidade