Federação da Saúde do Rio de Janeiro inaugura nova sede

O evento contou com a presença do presidente da CSB, Antonio Neto, e de dirigentes sindicais

No dia 24 de maio, a Federação dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro inaugurou sua nova sede. As antigas instalações, no centro da capital carioca, foram reformadas e deram lugar a um novo e moderno escritório para atender às necessidades da categoria.

Mais de 150 pessoas participaram da inauguração, que contou com a presença de Antonio Neto, presidente da CSB, Maria Barbara da Costa, vice-presidente da Central e presidente da Federação, de dirigentes dos 14 sindicatos filiados, de outras entidades da categoria pelo Brasil e representantes da Saúde do Rio de Janeiro.

Durante a solenidade de inauguração, Maria Barbara homenageou os dirigentes da Federação e deu ao auditório da sede o nome do vice-presidente da entidade, Erivan Correa de Oliveira, que também é presidente do Sindicato da Saúde do Rio de Janeiro.

“Ele é um dos mártires do movimento sindical da área da saúde no Rio de Janeiro. Está há mais de 30 anos na luta pela categoria, prestando grande serviço aos trabalhadores”, saudou a vice-presidente da CSB.

Federação atuante

Antonio Neto parabenizou Maria Barbara pelo empenho na reforma da sede e pela dedicação aos trabalhadores da Saúde. “É um grande prazer participar do evento de uma federação extremamente combativa e participativa na defesa da classe trabalhadora. Barbara tem mostrado grande capacidade de liderança e articulação política, fato que enche de orgulho a CSB, porque temos a certeza de que podemos contar com o apoio e um trabalho dessa magnitude. A CSB parabeniza todos os sindicatos da Federação, principalmente o da Saúde do Rio de Janeiro, cujo presidente Erivan foi aqui homenageado”, ressaltou o presidente da Central.

Para Maria Barbara, a nova sede representa a capacidade de aprimoramento da categoria. “Com as novas instalações, poderemos trabalhar pela requalificação dos trabalhadores, levando a eles melhores condições para desenvolverem suas atividades, sabendo que têm uma entidade que está lutando pelos interesses deles”, reforçou a dirigente.

Apoio da CSB

Maria Barbara tomou posse como vice-presidente da Central no dia 17 de abril, durante a reunião da Diretoria Nacional da entidade, em São Paulo. A dirigente ressaltou que tão importante quanto ter uma instituição representativa é contar com o apoio da CSB.

“Sabemos do trabalho que o presidente Neto fez ao longo de sua trajetória no movimento sindical. A Federação da Saúde do Rio de Janeiro tem a consciência de que está muito bem amparada por ele e pela diretoria da CSB”, concluiu a vice-presidente.

Os trabalhadores da Saúde reivindicam direitos que estão tramitando no Congresso Nacional, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 26/2007, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, o PL 2295/2000, que define a jornada semanal da categoria em 30 horas e o plano nacional de salários.

No encerramento da solenidade, foi oferecido um jantar, no Clube Militar, aos dirigentes e representantes que compareceram à inauguração da nova sede da Federação.

Veja a galeria de fotos da solenidade

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"