Inscrições vão até dia 30 de outubro; a graduação é dirigida principalmente a sindicalistas, pesquisadores do campo trabalhista e funcionários da gestão pública
Está aberto o processo seletivo para o curso Ciências do Trabalho, da Escola Dieese. As inscrições custam R$ 20 e vão até 30 de outubro. Serão oferecidas 40 vagas, e os interessados em participar devem ter o ensino médio completo. O curso é voltado principalmente para sindicalistas, profissionais liberais, pesquisadores do universo do trabalho e funcionários da gestão pública.
O curso de Ciências do Trabalho é uma graduação com duração de 3 anos, e foi inaugurado em agosto de 2012 após autorização do Conselho Nacional de Educação (CNE). A graduação se propõe a aprofundar estudos e pesquisas sobre o mundo do trabalho, legitimando o conhecimento sobre o tema e atendendo às demandas de atuação na área sindical, educacional e política.
Segundo o diretor da escola, Nelson Karam, um dos principais objetivos do curso “é retomar a discussão sobre a centralidade do trabalho na sociedade brasileira, compreendendo-o em um contexto interdisciplinar, sem ficar confinado num único campo de conhecimento”.
O diretor destacou a flexibilidade para formação da grade curricular. “A proposta é composta por três disciplinas obrigatórias. A partir delas o aluno fica livre para desenvolver sua trajetória curricular e escolher as demais, a depender do seu interesse de pesquisa”, explicou Karam.
Para fazer a inscrição e colher mais informações, é necessário acessar o site www.portalescola.dieese.org.br ou comparecer à sede da Escola Dieese situada à Rua Aurora, 957, Santa Efigênia, São Paulo (próximo ao metrô República), das 9h às 18h.
O resultado será divulgado em 6 de novembro de 2013 com a lista da primeira chamada dos candidatos aprovados, que terão de 7 a 30 de novembro para confirmarem a matrícula. O início das aulas será no primeiro semestre de 2014.