Entidades sindicais do Pará entregam carta ao governador eleito

Entre os pedidos está a criação urgente de uma comissão tripartite para elaboração das políticas estaduais 

Antes mesmo das votações do segundo turno das eleições para o governo estadual, as entidades sindicais do Pará se reuniram com o governador eleito Helder Barbalho, no Salão do Computer Hall, e entregaram uma carta com os anseios dessas entidades.

Além de representar a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), João Alberto Modesto Rodrigues também entregou uma carta com as demandas da entidade que ele preside, o Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará (SIMVEPA).

Entre as demandas das centrais, está a criação de uma comissão tripartite (governo, trabalhadores e empresários) para elaboração da política estadual de qualificação e educação, fortalecimento e estruturação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, além de maior investimento em políticas públicas de saúde, transporte, educação, qualificação e financiamento e a implantação do piso nacional do magistério.

Já na carta do SIMVEPA, entre os pedidos estavam a inclusão do médico veterinário no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), implantação de um hospital público veterinário, a criação de Centro de Zoonoses sob a responsabilidade de um médico veterinário, além de apoio aos órgãos fiscalizadores e um plano de cargos, salários e carreira.

De acordo com Rodrigues, as expectativas para esse novo mandato são boas, uma vez que o novo governador prometeu estar mais perto dos trabalhadores.

“As expectativas são boas, estamos otimistas. Na reunião que tivemos, ele prometeu olhar com carinho e colocar no seu plano de governo a questão da comissão tripartite, que será uma comissão de negociação entre governo, trabalhadores e empresários. Ele disse também de uma possível criação de uma secretária voltada para negociação do trabalhador e que estará mais junto dos trabalhadores. O ponto de governo dele mais forte será o piso salarial dos professores, algo que a gente vem lutando há muito tempo”, falou o presidente do SIMVEPA. Segundo o dirigente, a expectativa é a de que o novo governo valorize o movimento sindical.

“Ele disse que vai respeitar as nossas atividades de defesa e proteção da categoria, e a gente deve se encontrar com ele em breve”, finalizou o dirigente, que também é 2º secretário de Saúde da CSB.

Compartilhe:

Leia mais
Protesto servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg convoca para protesto contra projeto sobre o Instituto
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais apoiam Nota Técnica da Conalis sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista