Encontro Regional em Araçatuba debate as reformas e o Congresso da Seccional São Paulo

Reunião contou com a presença de dirigentes da região para debater ações e os retrocessos nos direitos

O II Encontro Regional da CSB São Paulo aconteceu em Araçatuba, na sede do Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região, no dia 12 de julho, e reuniu dirigentes locais para debater questões essenciais ao movimento sindical e à ampliação do Trabalho da Central, como a organização do Congresso Estadual, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, na capital paulista. As reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo, que representam o fim da aposentadoria e o retrocesso em direitos como a carteira assinada, férias, 13º salário e FGTS, também foram discutidas

Segundo o vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira (Chinelo), o encontro foi um sucesso. “Foi o maior encontro sindical de Araçatuba e região. Conseguimos reunir mais de 30 entidades sindicais filiadas e não filiadas à Central que estão dispostas a lutar pelo direito dos trabalhadores e fortalecer o movimento sindical. Seguimos rumo ao Congresso Estadual de São Paulo”, disse.

Chinelo também destacou a importância de reunir os sindicatos do interior paulista. “Quando reunimos as entidades representantes dos trabalhadores do interior, podemos conhecer melhor as necessidades e a realidade deste trabalhador. Lembrando que a CSB oferece apoio técnico e jurídico para os sindicatos filiados”.

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria