Central dos Sindicatos Brasileiros

Em vídeo, CSB orienta trabalhadores sobre as mudanças trazidas pela reforma trabalhista

Em vídeo, CSB orienta trabalhadores sobre as mudanças trazidas pela reforma trabalhista

Presidente Antonio Neto gravou o primeiro de uma série de vídeos que visa ampliar a força da classe trabalhadora; para garantir a manutenção dos direitos, é preciso procurar o Sindicato

Nesta terça-feira, 25, a CSB divulgou, em sua página oficial do Facebook, o primeiro vídeo de uma série que irá debater as mudanças trazidas pela reforma trabalhista. A cada semana, o presidente Antonio Neto irá tratar, de maneira resumida, os pontos do projeto.

A iniciativa visa informar os trabalhadores, esclarecer dúvidas a respeito da alteração das leis trabalhistas e orientá-los para que os direitos já conquistados sejam mantidos. Com a ação, a CSB pretende ampliar a força da classe trabalhadora junto às representações sindicais.

No vídeo, o presidente da CSB apresenta uma das maneiras mais eficazes de resistir aos retrocessos – procurar o Sindicato. Para não sucumbir à pressão dos patrões em casos onde sairá lesado, é essencial que o empregado procure a entidade que o representa e comunique a situação.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra e veja como se proteger. Compartilhe com seus amigos e colegas.