Central dos Sindicatos Brasileiros

Em menos de seis meses, CSP ultrapassa 300 entidades filiadas

Em menos de seis meses, CSP ultrapassa 300 entidades filiadas

A direção nacional da Central Sindical de Profissionais (CSP) cumpriu mais uma meta estabelecida no cronograma de crescimento: alcançar o número de 300 entidades filiadas e validadas no Ministério do Trabalho até o inicio do segundo semestre.

Nesta segunda-feira (02 de julho) a central registrava 278 sindicatos validados no site do MTE e mais 50 em tramitação. Destas, 16 já protocolaram o documento de filiação, bastando apenas a validação.

Além disso, a CSP conta com 17 federações filiadas. Juntas, as validadas, protocoladas e as federações somam 310 entidades, um passo importante para que a central alcance os números necessários para obter o reconhecimento estabelecido pela Lei nº 11.648, de 2008.

“Estes números comprovam que a CSP é a central capaz de congregar uma parcela significativa do movimento sindical, fortalecendo uma vertente que defende a unicidade, a democracia e a independência das entidades, longe do aparelhamento partidário. Cumprimos a primeira etapa e vamos fechar o segundo semestre com mais de 500 sindicatos”, disse o presidente da CSP, Antonio Neto.

Uma das tarefas principais dos dirigentes responsáveis pela campanha de filiação será a de regularizar a documentação de dezenas de sindicatos junto ao Ministério, permitindo que estas entidades migrem para a central. “Temos muitos sindicatos que ainda não regularizaram a documentação eleitoral no ministério, ficando impedidos de migrar para a CSP. Sabemos que isso demora um pouco, mas logo estes companheiros estarão conosco”, avalia Neto.