Em live com vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), Antonio Neto solicita apoio da Câmara Municipal para os taxistas e motofretistas

O Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto, participou na noite desta quinta-feira (09) de uma live com o vereador da capital paulista, Eliseu Gabriel (PSB-SP). Na conversa, de pouco mais de 50 minutos, o dirigente e o vereador paulistano falaram sobre as ações da Câmara Municipal da cidade no combate ao coronavírus. Neto aproveitou a oportunidade e pediu o apoio do vereador em ações de proteção aos profissionais autônomos como os taxistas e motofretistas.

O vereador Eliseu Gabriel comentou as principais medidas que a Câmara vem liderando para apoiar os trabalhadores, micro e pequenas empresas e os prestadores de serviço no enfrentamento à pandemia.

Durante a live, o vereador destacou a importância e o papel dos sindicatos no apoio e assistência aos trabalhadores formais neste momento dramático. Neto e Eliseu ressaltaram o papel do Estado no amparo aos trabalhadores nos próximos meses e como norteador de ações para resguardar vidas e proteger postos de trabalho.

Quase no fim da live, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros fez um pedido ao líder do PSB paulistano. Neto pediu que o legislativo paulistano construa ações de apoio e amparo aos trabalhadores autônomos como os taxistas e motofretistas. Antonio Neto lembrou que cidades como Fortaleza e Niterói já estão criando medidas para amparar essas categorias com medidas que vão de distribuição de cestas básicas, isenções de taxas à complementação de renda.

O vereador do PSB assumiu o compromisso de estudar, a partir dessas experiências, medidas para apoiar os trabalhadores dessas categorias.

Compartilhe:

Leia mais
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate impactos da transição tecnológica no futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS