Um grande ato de protesto será organizado pelas centrais sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais da região. Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu JF), da Feserp MG , CSB e CSPB se reuniram hoje (29), pela manhã, na sede do sindicato para dar início aos preparativos desta atividade que será realizada às 9 horas, na Praça do Bairro Santa Luzia, reduto de trabalhadores e referência tradicional dos atos de resistência da classe operária.
O Ato contará com discursos de sindicalistas e parlamentares progressistas além de panfletagem.
Para o vice-presidente do Sinserpu JF, Francisco Carlos (Chiquinho), a expectativa é de levar à praça o maior número de pessoas e com isto demonstrar a grande insatisfação da população.
Segundo o diretor da CSB, Antonio Carlos de Santana, essa será uma grande oportunidade para se convocar uma greve geral no Brasil. Ele ressalta, ainda, que o momento é oportuno também para a coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência.
Já para o diretor do Sinserpu -JF, Ivan Catarina, o Ato será importante para divulgar os entraves da campanha salarial 2019 e colocar os servidores e a sociedade informados sobre as negociações.
De acordo com o presidente da Feserp MG, Cosme Nogueira, a orientação é para que todos sindicatos filiados à federação, à CSB e à CSPB organizem por todo estado atos de protesto contra a onda reformista do atual governo federal que quer sufocar a classe trabalhadora com a retirada de direitos. O momento é de protestar.
Nada a comemorar! Só luta a travar!
Fonte: Feserp-MG