Em encontro com jornalistas, CSB divulga Congresso Estadual do Mato Grosso

Coletiva de imprensa contou com a presença de cerca de 80 veículos de comunicação de Cuiabá

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira (20), no Hotel Deville, em Cuiabá (MT), o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e dirigentes da Entidade no estado apresentaram a 80 jornalistas de diversos veículos da imprensa local um pouco do que será a primeira edição do Congresso Estadual da CSB Mato Grosso, que tem início nesta noite, a partir das 19 horas, com a palestra do ex-ministro Ciro Gomes. O evento vai até a próxima sexta (23).

Na ocasião, Neto fez um convite aos profissionais e contou um pouco da história da Entidade. “Se vocês puderem acompanhar este Congresso, vocês irão se surpreender, pois esta é uma central diferente. Nos dois primeiros dias teremos palestras de formação e qualificação sindical. Entre os temas estão as reformas trabalhistas e previdenciária, oratória sindical, entre outros temas muito interessantes. Estão aqui representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e outros órgãos. Serão três dias muito importantes para o movimento sindical do Mato Grosso. Vocês verão a diferença desta central, que não tem correntes ideológicas, políticas ou religiosas disputando espaços. Aqui há espaço para todos”, convidou o presidente.

A vice-presidente da Central Diany Dias aproveitou a oportunidade para convidar o Sindicato dos Jornalistas do Estado a participar do evento e se juntar à luta da Central. “Queremos convidar o sindicato de vocês para vir somar conosco na CSB, sejam bem-vindos ao nosso congresso”, finalizou a dirigente.

Integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, entidade de grande peso no estado, Antonio Wagner de Oliveira agradeceu a presença da imprensa e falou sobre a importância da categoria para o movimento sindical.

“Este almoço foi uma maneira de mostrar a importância que vocês têm na cobertura de todos os atos que vêm acontecendo neste momento histórico da sociedade brasileira. Estamos às vésperas de uma a reforma trabalhista, que prejudica muito os trabalhadores. Inclusive, acredito que os jornalistas serão afetados com o trabalho intermitente. Queremos mostrar o quanto a gente acha importante a função de vocês em noticiar a verdade”, apontou Wagner.

Estiveram presentes no almoço a mídia televisiva, como a TV Record, e a imprensa de notícias digitais, representada pelos portais HiperNotícias, Olhar Direto, Gazeta Digital, Mídia News, entres outros.

Compartilhe:

Leia mais
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha de pagamento
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória
reunião centrais e governo lei igualdade salarial
Centrais e governo avaliam resultados do primeiro ano da Lei da Igualdade Salarial
mpt recomendação contadores contribuição sindicatos
Contador não pode incentivar oposição à contribuição sindical, orienta MPT
CSB no Forum Interconselhos 2024
Governo retoma Fórum Interconselhos com G20 Social e Plano Clima em foco
reuniões centrais sindicais 16 e 18 julho
Links: centrais realizam reuniões sobre agenda legislativa nos estados