Em encontro com jornalistas, CSB divulga Congresso Estadual do Mato Grosso

Coletiva de imprensa contou com a presença de cerca de 80 veículos de comunicação de Cuiabá

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira (20), no Hotel Deville, em Cuiabá (MT), o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e dirigentes da Entidade no estado apresentaram a 80 jornalistas de diversos veículos da imprensa local um pouco do que será a primeira edição do Congresso Estadual da CSB Mato Grosso, que tem início nesta noite, a partir das 19 horas, com a palestra do ex-ministro Ciro Gomes. O evento vai até a próxima sexta (23).

Na ocasião, Neto fez um convite aos profissionais e contou um pouco da história da Entidade. “Se vocês puderem acompanhar este Congresso, vocês irão se surpreender, pois esta é uma central diferente. Nos dois primeiros dias teremos palestras de formação e qualificação sindical. Entre os temas estão as reformas trabalhistas e previdenciária, oratória sindical, entre outros temas muito interessantes. Estão aqui representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e outros órgãos. Serão três dias muito importantes para o movimento sindical do Mato Grosso. Vocês verão a diferença desta central, que não tem correntes ideológicas, políticas ou religiosas disputando espaços. Aqui há espaço para todos”, convidou o presidente.

A vice-presidente da Central Diany Dias aproveitou a oportunidade para convidar o Sindicato dos Jornalistas do Estado a participar do evento e se juntar à luta da Central. “Queremos convidar o sindicato de vocês para vir somar conosco na CSB, sejam bem-vindos ao nosso congresso”, finalizou a dirigente.

Integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, entidade de grande peso no estado, Antonio Wagner de Oliveira agradeceu a presença da imprensa e falou sobre a importância da categoria para o movimento sindical.

“Este almoço foi uma maneira de mostrar a importância que vocês têm na cobertura de todos os atos que vêm acontecendo neste momento histórico da sociedade brasileira. Estamos às vésperas de uma a reforma trabalhista, que prejudica muito os trabalhadores. Inclusive, acredito que os jornalistas serão afetados com o trabalho intermitente. Queremos mostrar o quanto a gente acha importante a função de vocês em noticiar a verdade”, apontou Wagner.

Estiveram presentes no almoço a mídia televisiva, como a TV Record, e a imprensa de notícias digitais, representada pelos portais HiperNotícias, Olhar Direto, Gazeta Digital, Mídia News, entres outros.

Compartilhe:

Leia mais
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista