Central dos Sindicatos Brasileiros

Em encontro com jornalistas, CSB divulga Congresso Estadual do Mato Grosso

Em encontro com jornalistas, CSB divulga Congresso Estadual do Mato Grosso

Coletiva de imprensa contou com a presença de cerca de 80 veículos de comunicação de Cuiabá

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira (20), no Hotel Deville, em Cuiabá (MT), o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e dirigentes da Entidade no estado apresentaram a 80 jornalistas de diversos veículos da imprensa local um pouco do que será a primeira edição do Congresso Estadual da CSB Mato Grosso, que tem início nesta noite, a partir das 19 horas, com a palestra do ex-ministro Ciro Gomes. O evento vai até a próxima sexta (23).

Na ocasião, Neto fez um convite aos profissionais e contou um pouco da história da Entidade. “Se vocês puderem acompanhar este Congresso, vocês irão se surpreender, pois esta é uma central diferente. Nos dois primeiros dias teremos palestras de formação e qualificação sindical. Entre os temas estão as reformas trabalhistas e previdenciária, oratória sindical, entre outros temas muito interessantes. Estão aqui representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e outros órgãos. Serão três dias muito importantes para o movimento sindical do Mato Grosso. Vocês verão a diferença desta central, que não tem correntes ideológicas, políticas ou religiosas disputando espaços. Aqui há espaço para todos”, convidou o presidente.

A vice-presidente da Central Diany Dias aproveitou a oportunidade para convidar o Sindicato dos Jornalistas do Estado a participar do evento e se juntar à luta da Central. “Queremos convidar o sindicato de vocês para vir somar conosco na CSB, sejam bem-vindos ao nosso congresso”, finalizou a dirigente.

Integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, entidade de grande peso no estado, Antonio Wagner de Oliveira agradeceu a presença da imprensa e falou sobre a importância da categoria para o movimento sindical.

“Este almoço foi uma maneira de mostrar a importância que vocês têm na cobertura de todos os atos que vêm acontecendo neste momento histórico da sociedade brasileira. Estamos às vésperas de uma a reforma trabalhista, que prejudica muito os trabalhadores. Inclusive, acredito que os jornalistas serão afetados com o trabalho intermitente. Queremos mostrar o quanto a gente acha importante a função de vocês em noticiar a verdade”, apontou Wagner.

Estiveram presentes no almoço a mídia televisiva, como a TV Record, e a imprensa de notícias digitais, representada pelos portais HiperNotícias, Olhar Direto, Gazeta Digital, Mídia News, entres outros.