Lazaro Eugênio, vice-presidente da Seccional São Paulo da CSB, preside a comissão sindical da OAB Bauru
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Paulo realizou na tarde desta terça-feira (26), no centro da capital paulista, audiência pública para discutir o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência do governo Bolsonaro.
Com o tema “Reforma da Previdência: reforma para quê? Reforma para quem? ”, o evento contou com a participação de Adriane Bramante de Castro Ladenthin, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP); Roberto de Carvalho Santos, presidente do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV); e Fiorella Ignácio Bartallo, presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE).
Além de representantes do Executivo, sociedade civil e membros da comunidade jurídica, Lazaro Eugênio, que preside a comissão de direito sindical da OAB Bauru, também discursou para a plateia. Em sua participação, Eugênio, que também é vice-presidente da Seccional São Paulo, além de se manifestar contra a PEC, pediu posição da OAB –SP sobre o tema.
“A reforma da Previdência atinge a classe trabalhadora e aqui, em nome da comissão de direito sindical da OAB de Bauru, estamos fazendo um pedido para que a OAB São Paulo, a partir desta audiência pública, marque posição contra a reforma. Contra essa reforma que retira o direito, que crucifica, de todas as formas, os trabalhadores e aqueles que mais precisam”, disse o dirigente.
O vice-presidente da Seccional São Paulo da Central também pediu transparência em relação ao projeto. “Essa é reforma é maliciosa, então não dá para emendar. Não dá para fazer discussão com quem tem má índole e má-fé. Ou trazem transparência ou nós precisamos ser contra toda essa reforma”, finalizou Lázaro.
Assista à intervenção do vice-presidente da CSB-SP