Em Goiás, chapas apoiadas pela CSB vencem eleições dos sindicatos de policiais civis e gestores governamentais

Diretorias do SINPOL-GO e SindGestor-GO devem assumir novos mandatos em maio e abril, respectivamente

A Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) viveu uma quinta-feira (23) de vitórias após resultado dos pleitos eleitorais realizados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO) e pelo Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR – GO). Com uma base de mais de 4.000 trabalhadores, o SINPOL-GO venceu com 80% dos votos válidos em uma eleição marcada pela tranquilidade. Foram 670 votos contra 161 da chapa adversária, coletados em urnas instaladas em todo o estado.

Para o presidente eleito, Paulo Sergio Alves de Araújo, o resultado expressivo mostra que o trabalho desempenhado pelo sindicato agradou os trabalhadores, mas a responsabilidade aumenta para o novo mandato.

“Com esta margem de 80%, percebemos que os policias realmente gostaram desta nossa gestão e mostraram o que eles querem, um sindicato forte e independente, que ele caminhe sempre para o fortalecimento. Durante a campanha sentíamos o carinho dos policiais, mas sempre respeitamos os adversários. Agora temos ainda mais responsabilidade devido à confiança depositada nesta diretoria que virá. Vamos trabalhar bastante para que a nossa gestão seja ainda melhor nesses próximos quatro anos”, falou Araújo, que tem em mente as prioridades para a próxima gestão.

“Nós temos um desafio que é aprovar a reestruturação da nossa carreira. Já apresentamos e estamos lutando por ela. Essa reestruturação é o principal ponto. Também queremos construir um hotel de transfer e uma área de lazer em Aparecida de Goiânia”, falou o presidente em entrevista para a CSB.

Chapa 1 tenta reeleição no Sinpol/GO para manter as conquistas dos policiais civis

Gestores

Apesar da vitória apertada (215 votos para a chapa 1 contra 177 para chapa 9), a diretoria eleita para mais três anos à frente do SindGESTOR–GO comemorou muito. Segundo o presidente reeleito, a vitória apertada é mais um motivo de união e força entre diretoria e trabalhadores na busca de melhores condições de trabalho.

“Eu não esperava um resultado apertado, mas foi uma estratégia utilizada pelo adversário na véspera plantando algumas inverdades que acabaram dando esse resultado na reta final. Mas este é o momento de a gente se unir, pois a tendência é de que fique ainda mais difícil para nós, em vista do cenário político e a onda de supressão de direitos que deve ganhar força antes de diminuir”, disse Aires, que representa 800 trabalhadores e iniciará novo mandato no próximo mês.

Apoiada pela CSB, Chapa 1 tenta reeleição no SindGESTOR – GO

Para a Seccional Goiás da CSB, representada pelo seu presidente, Sandro Jadir, estás vitórias fortalecem mais a entidade.

“Nossa Seccional em Goiás sai mais fortalecida e espero que esta relação de cumplicidade e comprometimento com o movimento sindical combativo e atuante, se perpetue, pois com diretores altamente qualificadas e competentes, todos ganham, tanto as Categorias, a CSB, bem como toda a classe trabalhadora e a sociedade em geral. A Vitória das Chapas que disputaram a eleição do SINDIGESTOR e do SINPOL em Goias, apoiadas pela CSB, consolida o trabalho serio, excepcional e dinâmico dos seus respectivos Presidentes, Dr Eduardo Aires e Dr Paulo Sergio. Ambas as Categorias reconheceram as conquistas e os benefícios alcançados durante os seus mandatos. Parabéns a todos que se empenharam e participaram destas eleições”, finalizou o presidente da Seccional.

Compartilhe:

Leia mais
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social