Central dos Sindicatos Brasileiros

Eleições para a diretoria do Saemg ocorrem em Minas Gerais

Eleições para a diretoria do Saemg ocorrem em Minas Gerais

A Chapa 1 é uma das que disputam a diretoria do Sindicato dos Administradores

O Sindicato dos Administradores do Estado de Minas Gerais (Saemg) está em processo eleitoral para a nova diretoria da entidade.

Os votos deverão ser enviados ao sindicato, via correio, até o dia 26 de outubro. Dessa forma é possível garantir que a escolha do profissional da categoria seja contabilizada.

Uma das concorrentes é a Chapa 1, que tem como projeto central a defesa intransigente dos direitos trabalhistas e das melhores condições de vida para os associados e seus familiares.

A experiência dos componentes vem de longa data, oferecendo assistência jurídica e serviços em saúde e educação aos profissionais. Dessa forma, é possível propor como meta de gestão, tanto a manutenção e o aprimoramento de desses benefícios quanto a expansão geográfica das áreas atendidas, possibilitando a associação de trabalhadores mais ao interior.

O candidato a presidente do Saemg, José Geraldo Teixeira, ressaltou a importância de uma chapa formada por pessoas experientes, ainda mais em tempos de ataques ao movimento sindical. “Os sindicatos em geral tem passado por tempos difíceis. Somente uma equipe experiente, comprometida e unida pode fortalecer, ainda mais, o Saemg”.

Já o presidente da Seccional da CSB em Minas Gerais, Cosme Nogueira, ressaltou a necessidade de fortalecer a categoria dos administradores. “Nós precisamos fortalecer a categoria dos administradores e o Saemg é um sindicato de luta, um sindicato que sempre representou a categoria”.