Entre os assuntos discutidos estavam alterações estatutárias e demandas do Sindicato dos Taxistas Autônomos do município do Rio de Janeiro
Cinco presidentes de sindicatos filiado à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Rio de Janeiro se reuniram com o superintendente Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Adriano Bernardo, na última quinta-feira (25) e nesta terça(30), para consolidar um canal de diálogo e interação entre a direção da Seccional e a Superintendência no estado. No encontro, alterações estatutárias e demandas dos Sindicato dos Taxistas Autônomos do município do Rio de Janeiro, representado pelo diretor Hildo Braga, foram alguns dos temas debatidos.
Durante a reunião, Bernardo se colocou à disposição da Seccional Rio de Janeiro da CSB para futuras consultas e atendimentos.
“A Seccional CSB RJ tem papel fundamental junto ao MTE, e na Superintendência Regional do Trabalho RJ, na pessoa do Adriano Bernardo, ou em Brasília com o secretário Executivo Helton Yomura. Os gabinetes estão com seus espaços abertos a receber a direção da CSB e seus afiliados, com espaço de interação e diálogo a receber as demandas dos referidos sindicatos desde que encaminhados pela Seccional RJ”, falou Maria Bárbara.
Estiveram presentes Cláudio Nogueira Nunes, presidente do Sindicato dos Empregados Estabelecimentos Serviços de Saúde de Nova Iguaçu e Baixada Fluminense; Oseas Cabral, presidente do Sindicato Auxiliares Técnico de Enfermagem de Teresópolis; Claudemis Lopes Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas, Cursos e Treinamento de Informática, Lan House, Cyber Café, Manutenção e Reparação de Máquinas de Escritório do Estado do Rio de Janeiro (SINDIERJ); Natan Lino Balbino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários Avulsos e Arrumadores no Comércio de Macaé; além de Hildo Braga e da presidente da Seccional Rio de Janeiro da CSB, Maria Bárbara da Costa, que acredita ser fundamental o intermédio da Central nos assuntos de interesse dos filiados.