Diretoria reeleita do SINDSERV-NP quer recuperar adicional insalubridade aos servidores em novo mandato

Trabalhadores estão sem esse direito desde 2007

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Petrópolis (SINDSERV-NP) foi reeleita, no início de agosto, para mais um mandato de quatro anos à frente da Entidade. Reeleita por unanimidade, a presidente Goreti Lenz, junto à sua direção, tomou posse na última sexta-feira (17) e já levanta uma bandeira de luta a favor da categoria.

De acordo com a dirigente, um dos primeiros objetivos do Sindicato é reconquistar o direito ao adicional insalubridade para os profissionais de obras e serviços gerais. Desde 2007, esses trabalhadores não recebem o benefício por causa de um laudo solicitado pela gestão municipal da época.

“A nossa diretoria ainda vai conversar sobre os planos para o novo mandato, mas uma das bandeiras é continuar defendendo os direitos dos servidores e lutando para que seja pago aos servidores o adicional insalubridade. Em 2015, a prefeitura chegou a contratar um engenheiro técnico para que fosse feito um novo laudo, cujo resultado foi positivo aos trabalhadores, só que até agora nada mudou. Hoje, os únicos que recebem são os profissionais da saúde”, conta Lenz.

Representante de mais de 600 servidores, o SINDSERV-NP reivindica o benefício desde sua fundação, em 2009. Ao todo, a falta de atitude da administração pública para regularizar o direito trabalhista prejudica cerca de 60 desses trabalhadores.

Apoio

Além da CSB, a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (FEMERGS) é outra entidade que colabora com a luta dos servidores de Nova Petrópolis. Secretário-geral da Federação, Luciano dos Santos participou da organização do pleito como presidente da Comissão Eleitoral e declarou seu apoio à diretoria.

“Quero desejar à presidente reeleita e a toda sua equipe, em nome do presidente Vilson Weber e diretoria da FEMERGS, sabedoria e boas lutas em defesa do trabalhador público municipal de Nova Petrópolis. A Federação sempre estará pronta para auxiliar e estar ao lado de seus sindicatos de base”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem