Diretoria eleita toma posse no Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará

Ato aconteceu no auditório da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços, na noite desta terça-feira (27)

Eleita com 98% dos votos válidos, a diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará (Sindvigilantes-Ce) tomou posse na noite desta terça-feira (27), no auditório da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), localizada no centro da capital do estado.

Durante a eleição, que aconteceu no dia 31 de janeiro, o presidente reeleito, Daniel Borges, garantiu que uma das principais lutas da categoria será contra os retrocessos propostos pelo atual governo.

“O nosso compromisso é continuar reestruturando o Sindicato, organizando os profissionais e os enfrentamentos, como as ações que são contra a reforma”, falou Borges, que irá dividir seu tempo entre presidir a entidade e cumprir seu papel como vereador na cidade de Fortaleza.

Diretoria reeleita do Sindvigilantes/CE inicia 2018 na luta contra os retrocessos da reforma trabalhista

O fortalecimento da entidade também faz parte da pauta da diretoria reeleita. “Nosso intuito no segundo mandato é continuar fortalecendo a luta dos trabalhadores, organizando a categoria dos vigilantes e tentando crescer politicamente em todo estado. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas da maneira que pensamos, vamos sempre juntar a categoria para participar dos movimentos. Assim, vamos tentar construir este movimento. A ideia é sempre trabalhar próximo à categoria”, esclareceu Borges, que também é vice-presidente da Seccional Ceará da CSB.

Presente durante a posse, o presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), Francisco Moura, reafirmou o apoio da Central à entidade.

“Para nós, da CSB, é um orgulho muito grande ter este sindicato como nosso filiado e ter participado deste evento importante. O compromisso da CSB com o sindicato está mantido, que é o apoio incondicional em suas lutas e nos seus eventos, que temos traçados juntos. Vamos continuar juntos na causa e na defesa do trabalhador vigilante, no trabalhador do Brasil e do estado do Ceará”, falou Moura.

A luta dos vigilantes contra as reformas e a batalha para aprovar uma CCT que não retirasse os direitos da categoria também foram elogiadas pelo presidente da Seccional.

“A posse desses companheiros é um momento muito importante, em especial do nosso vice-presidente Daniel Borges. Foi uma grande vitória da categoria reeleger este guerreiro, um defensor incansável da luta dos vigilantes e dos trabalhadores de modo geral. Com a categoria, ele tem sido determinante e implacável na luta. Daniel tem sido um dos baluartes na luta contra a reforma previdenciária, foi um dos que mais mobilizaram e se manifestou contra a reforma trabalhista, e tem sido um batalhador incansável junto com sua diretoria em defesa da manutenção das conquistas da classe trabalhadora”, finalizou Moura.

Entre os convidados para posse estavam parlamentares e membros da Federação e Confederação dos Vigilantes.

Compartilhe:

Leia mais
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica produtividade e saúde mental dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social
CSB-RS Antonio Roma e CSB-BA Mario Conceição
Dirigentes da CSB RS e BA participam da Semana Nacional de Negociação Coletiva