Diretoria eleita toma posse no Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará

Ato aconteceu no auditório da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços, na noite desta terça-feira (27)

Eleita com 98% dos votos válidos, a diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará (Sindvigilantes-Ce) tomou posse na noite desta terça-feira (27), no auditório da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), localizada no centro da capital do estado.

Durante a eleição, que aconteceu no dia 31 de janeiro, o presidente reeleito, Daniel Borges, garantiu que uma das principais lutas da categoria será contra os retrocessos propostos pelo atual governo.

“O nosso compromisso é continuar reestruturando o Sindicato, organizando os profissionais e os enfrentamentos, como as ações que são contra a reforma”, falou Borges, que irá dividir seu tempo entre presidir a entidade e cumprir seu papel como vereador na cidade de Fortaleza.

Diretoria reeleita do Sindvigilantes/CE inicia 2018 na luta contra os retrocessos da reforma trabalhista

O fortalecimento da entidade também faz parte da pauta da diretoria reeleita. “Nosso intuito no segundo mandato é continuar fortalecendo a luta dos trabalhadores, organizando a categoria dos vigilantes e tentando crescer politicamente em todo estado. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas da maneira que pensamos, vamos sempre juntar a categoria para participar dos movimentos. Assim, vamos tentar construir este movimento. A ideia é sempre trabalhar próximo à categoria”, esclareceu Borges, que também é vice-presidente da Seccional Ceará da CSB.

Presente durante a posse, o presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), Francisco Moura, reafirmou o apoio da Central à entidade.

“Para nós, da CSB, é um orgulho muito grande ter este sindicato como nosso filiado e ter participado deste evento importante. O compromisso da CSB com o sindicato está mantido, que é o apoio incondicional em suas lutas e nos seus eventos, que temos traçados juntos. Vamos continuar juntos na causa e na defesa do trabalhador vigilante, no trabalhador do Brasil e do estado do Ceará”, falou Moura.

A luta dos vigilantes contra as reformas e a batalha para aprovar uma CCT que não retirasse os direitos da categoria também foram elogiadas pelo presidente da Seccional.

“A posse desses companheiros é um momento muito importante, em especial do nosso vice-presidente Daniel Borges. Foi uma grande vitória da categoria reeleger este guerreiro, um defensor incansável da luta dos vigilantes e dos trabalhadores de modo geral. Com a categoria, ele tem sido determinante e implacável na luta. Daniel tem sido um dos baluartes na luta contra a reforma previdenciária, foi um dos que mais mobilizaram e se manifestou contra a reforma trabalhista, e tem sido um batalhador incansável junto com sua diretoria em defesa da manutenção das conquistas da classe trabalhadora”, finalizou Moura.

Entre os convidados para posse estavam parlamentares e membros da Federação e Confederação dos Vigilantes.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil