Diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamento e Garagens de São Paulo toma posse

Em cerimônia realizada no sábado (21), o evento reuniu políticos, presidentes de sindicatos e representantes da CSB 

Tomou posse no último sábado (21), em São Paulo, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo (SEEG) para a gestão 2013-2016. Por meio de reeleição, o grupo que assume é encabeçado pelo atual presidente da entidade, Francisco Antonio da Silva, o vice, Ivanildo Joaquim, e os demais membros da executiva.

A cerimônia reuniu políticos, presidentes de sindicatos, convidados e familiares para celebrar o novo mandato da executiva.

Posse presidente SEEGRepresentando a CSB, central a qual o sindicato é filiado, estiveram presentes o vice-presidente, José Avelino Pereira, e o secretário-geral, Álvaro Egea. Ambos saudaram a reeleição de Francisco Antonio da Silva e parabenizaram-no pela militância no movimento sindical.

José Avelino Pereira ressaltou em sua fala as lutas pelas principais pautas trabalhistas que estão em discussão no Congresso atualmente e que os garagistas também enfrentam. “Nós sabemos das grandes dificuldades que enfrentam os trabalhadores nesse momento. Essa diretoria que assume terá que travar grandes batalhas, como reduzir a jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a precarização da mão de obra”, citou Pereira.

Já Álvaro Egea aproveitou a oportunidade para mencionar a sua participação na Comissão Geral que houve no Congresso na última quarta-feira (18), em Brasília, para debater sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que discute a terceirização.

Governo defende abertamente que a reforma sindical é a principal questão no projeto de terceirização

Na sua fala, o secretário-geral conclamou todos os sindicatos e representantes a combaterem o PL que, em sua avaliação, apresenta várias inconstitucionalidades. “Esse PL vai reduzir salários e criar duas categorias de trabalhadores: aqueles que têm a totalidade dos direitos da CLT pela Constituição e aqueles que têm direitos inferiores”, pontuou Egea.

Na posse também foram celebrados os 22 anos do SEEG. Na ocasião, Francisco Antonio da Silva comemorou as conquistas trabalhistas para a categoria alcançadas até o momento.

 “Nesses 22 anos, nós conseguimos nossa sede própria, uma convenção coletiva que serve de modelo para outros sindicatos do segmento de estacionamento, auxílio-creche para mães, horas extras a 65% sobre horário normal e 100% nas folgas trabalhadas”, destacou o presidente da entidade.

Presente no SEEG desde a fundação como diretor e, a partir de 2002 como presidente, Francisco Antonio da Silva, mais conhecido como Chico, tem a missão de transmitir sua vasta experiência na área sindical para continuar representando a entidade.

“Nos últimos anos, durante as negociações coletivas, conseguimos ganhos reais. Isso se deve também ao bom relacionamento com a área patronal”, comemorou Silva.

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos