Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamento e Garagens de São Paulo toma posse

Diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamento e Garagens de São Paulo toma posse

Em cerimônia realizada no sábado (21), o evento reuniu políticos, presidentes de sindicatos e representantes da CSB 

Tomou posse no último sábado (21), em São Paulo, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo (SEEG) para a gestão 2013-2016. Por meio de reeleição, o grupo que assume é encabeçado pelo atual presidente da entidade, Francisco Antonio da Silva, o vice, Ivanildo Joaquim, e os demais membros da executiva.

A cerimônia reuniu políticos, presidentes de sindicatos, convidados e familiares para celebrar o novo mandato da executiva.

Posse presidente SEEGRepresentando a CSB, central a qual o sindicato é filiado, estiveram presentes o vice-presidente, José Avelino Pereira, e o secretário-geral, Álvaro Egea. Ambos saudaram a reeleição de Francisco Antonio da Silva e parabenizaram-no pela militância no movimento sindical.

José Avelino Pereira ressaltou em sua fala as lutas pelas principais pautas trabalhistas que estão em discussão no Congresso atualmente e que os garagistas também enfrentam. “Nós sabemos das grandes dificuldades que enfrentam os trabalhadores nesse momento. Essa diretoria que assume terá que travar grandes batalhas, como reduzir a jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a precarização da mão de obra”, citou Pereira.

Já Álvaro Egea aproveitou a oportunidade para mencionar a sua participação na Comissão Geral que houve no Congresso na última quarta-feira (18), em Brasília, para debater sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que discute a terceirização.

Governo defende abertamente que a reforma sindical é a principal questão no projeto de terceirização

Na sua fala, o secretário-geral conclamou todos os sindicatos e representantes a combaterem o PL que, em sua avaliação, apresenta várias inconstitucionalidades. “Esse PL vai reduzir salários e criar duas categorias de trabalhadores: aqueles que têm a totalidade dos direitos da CLT pela Constituição e aqueles que têm direitos inferiores”, pontuou Egea.

Na posse também foram celebrados os 22 anos do SEEG. Na ocasião, Francisco Antonio da Silva comemorou as conquistas trabalhistas para a categoria alcançadas até o momento.

 “Nesses 22 anos, nós conseguimos nossa sede própria, uma convenção coletiva que serve de modelo para outros sindicatos do segmento de estacionamento, auxílio-creche para mães, horas extras a 65% sobre horário normal e 100% nas folgas trabalhadas”, destacou o presidente da entidade.

Presente no SEEG desde a fundação como diretor e, a partir de 2002 como presidente, Francisco Antonio da Silva, mais conhecido como Chico, tem a missão de transmitir sua vasta experiência na área sindical para continuar representando a entidade.

“Nos últimos anos, durante as negociações coletivas, conseguimos ganhos reais. Isso se deve também ao bom relacionamento com a área patronal”, comemorou Silva.