Diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamento e Garagens de São Paulo toma posse

Em cerimônia realizada no sábado (21), o evento reuniu políticos, presidentes de sindicatos e representantes da CSB 

Tomou posse no último sábado (21), em São Paulo, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo (SEEG) para a gestão 2013-2016. Por meio de reeleição, o grupo que assume é encabeçado pelo atual presidente da entidade, Francisco Antonio da Silva, o vice, Ivanildo Joaquim, e os demais membros da executiva.

A cerimônia reuniu políticos, presidentes de sindicatos, convidados e familiares para celebrar o novo mandato da executiva.

Posse presidente SEEGRepresentando a CSB, central a qual o sindicato é filiado, estiveram presentes o vice-presidente, José Avelino Pereira, e o secretário-geral, Álvaro Egea. Ambos saudaram a reeleição de Francisco Antonio da Silva e parabenizaram-no pela militância no movimento sindical.

José Avelino Pereira ressaltou em sua fala as lutas pelas principais pautas trabalhistas que estão em discussão no Congresso atualmente e que os garagistas também enfrentam. “Nós sabemos das grandes dificuldades que enfrentam os trabalhadores nesse momento. Essa diretoria que assume terá que travar grandes batalhas, como reduzir a jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a precarização da mão de obra”, citou Pereira.

Já Álvaro Egea aproveitou a oportunidade para mencionar a sua participação na Comissão Geral que houve no Congresso na última quarta-feira (18), em Brasília, para debater sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que discute a terceirização.

Governo defende abertamente que a reforma sindical é a principal questão no projeto de terceirização

Na sua fala, o secretário-geral conclamou todos os sindicatos e representantes a combaterem o PL que, em sua avaliação, apresenta várias inconstitucionalidades. “Esse PL vai reduzir salários e criar duas categorias de trabalhadores: aqueles que têm a totalidade dos direitos da CLT pela Constituição e aqueles que têm direitos inferiores”, pontuou Egea.

Na posse também foram celebrados os 22 anos do SEEG. Na ocasião, Francisco Antonio da Silva comemorou as conquistas trabalhistas para a categoria alcançadas até o momento.

 “Nesses 22 anos, nós conseguimos nossa sede própria, uma convenção coletiva que serve de modelo para outros sindicatos do segmento de estacionamento, auxílio-creche para mães, horas extras a 65% sobre horário normal e 100% nas folgas trabalhadas”, destacou o presidente da entidade.

Presente no SEEG desde a fundação como diretor e, a partir de 2002 como presidente, Francisco Antonio da Silva, mais conhecido como Chico, tem a missão de transmitir sua vasta experiência na área sindical para continuar representando a entidade.

“Nos últimos anos, durante as negociações coletivas, conseguimos ganhos reais. Isso se deve também ao bom relacionamento com a área patronal”, comemorou Silva.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil