Diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamento e Garagens de São Paulo toma posse

Em cerimônia realizada no sábado (21), o evento reuniu políticos, presidentes de sindicatos e representantes da CSB 

Tomou posse no último sábado (21), em São Paulo, a diretoria executiva do Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens do Estado de São Paulo (SEEG) para a gestão 2013-2016. Por meio de reeleição, o grupo que assume é encabeçado pelo atual presidente da entidade, Francisco Antonio da Silva, o vice, Ivanildo Joaquim, e os demais membros da executiva.

A cerimônia reuniu políticos, presidentes de sindicatos, convidados e familiares para celebrar o novo mandato da executiva.

Posse presidente SEEGRepresentando a CSB, central a qual o sindicato é filiado, estiveram presentes o vice-presidente, José Avelino Pereira, e o secretário-geral, Álvaro Egea. Ambos saudaram a reeleição de Francisco Antonio da Silva e parabenizaram-no pela militância no movimento sindical.

José Avelino Pereira ressaltou em sua fala as lutas pelas principais pautas trabalhistas que estão em discussão no Congresso atualmente e que os garagistas também enfrentam. “Nós sabemos das grandes dificuldades que enfrentam os trabalhadores nesse momento. Essa diretoria que assume terá que travar grandes batalhas, como reduzir a jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a precarização da mão de obra”, citou Pereira.

Já Álvaro Egea aproveitou a oportunidade para mencionar a sua participação na Comissão Geral que houve no Congresso na última quarta-feira (18), em Brasília, para debater sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que discute a terceirização.

Governo defende abertamente que a reforma sindical é a principal questão no projeto de terceirização

Na sua fala, o secretário-geral conclamou todos os sindicatos e representantes a combaterem o PL que, em sua avaliação, apresenta várias inconstitucionalidades. “Esse PL vai reduzir salários e criar duas categorias de trabalhadores: aqueles que têm a totalidade dos direitos da CLT pela Constituição e aqueles que têm direitos inferiores”, pontuou Egea.

Na posse também foram celebrados os 22 anos do SEEG. Na ocasião, Francisco Antonio da Silva comemorou as conquistas trabalhistas para a categoria alcançadas até o momento.

 “Nesses 22 anos, nós conseguimos nossa sede própria, uma convenção coletiva que serve de modelo para outros sindicatos do segmento de estacionamento, auxílio-creche para mães, horas extras a 65% sobre horário normal e 100% nas folgas trabalhadas”, destacou o presidente da entidade.

Presente no SEEG desde a fundação como diretor e, a partir de 2002 como presidente, Francisco Antonio da Silva, mais conhecido como Chico, tem a missão de transmitir sua vasta experiência na área sindical para continuar representando a entidade.

“Nos últimos anos, durante as negociações coletivas, conseguimos ganhos reais. Isso se deve também ao bom relacionamento com a área patronal”, comemorou Silva.

Compartilhe:

Leia mais
Protesto servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg convoca para protesto contra projeto sobre o Instituto
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais apoiam Nota Técnica da Conalis sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista