Diretoria do SINTAP/MT e representantes debatem MTPREV, Terceirização e outras pautas

O SINTAP/MT foi palco para o debate com diversos representantes que debateu com o novo gestor do MTPREV, o representante da Anffa Sindical, e demais dirigentes sindicais sobre temas de interesse das categorias que o sindicato representa

A semana (30/6 a 2/7) é de reunião com a Diretoria SINTAP/MT, e o 1º dia inicia com a presença de diversos membros da entidade sindical, e os convidados, presidente do MTPREV, Ronaldo Taveira, que veio não só para conhecer o sindicato e suas pertinências, mas essencialmente para tratar da autarquia a qual preside, apresentando um pouco do que já constatou da realidade da mesma e para sanar algumas dúvidas dos dirigentes sindicais presentes, para que a Base em todo o estado fique ciente do quadro atual sob a nova presidência do MTPREV, na gestão governamental do Governo Pedro Taques, e os Projetos para esta, ao menos a princípio. No debate, a coordenadora de monitoramento e manutenção do MTPREV, a ser nomeada diretora de administração sistêmica, Aline Mezzomo Vasconcelos; a coordenadora de benefícios; Kaliane Cristina S. Pereira; bem como o gestor governamental, Umbelino Carneiro, que desde o início denota participação assídua nas discussões para a implantação da autarquia junto ao SINTAP/MT e o Fórum Sindical, cuja indicação está em processo para ser Ouvidor Setorial do MTPREV. Além destes, participam da reunião o coordenador de mobilização do Centro-Oeste da Anffa Sindical, Guilherme Reis Coda Dias, que veio para tratar da luta pela Não Terceirização da Fiscalização/Inspeção Agropecuária. E ainda, os presidentes do Sindicato dos Veterinários, Rui Schneider, da Assin – Associação do INDEA/MT, Artur Luciano Venturi, e da Assinter – Associação do INTERMAT., Valdir Taques.

MTPREV – A participação do presidente do MTPREV Ronaldo Taveira e as colaboradoras da autarquia, Aline e Kaliane, bem como Umbelino Carneiro, indicado para ser Ouvidor Setorial do MTPREV, foi proveitosa, tanto pela explanação e esclarecimentos sobre a autarquia, como pela oportunidade dos dirigentes sindicais sanarem algumas dúvidas, as quais poderão ser repassadas à Base do SINTAP/MT.

Estratégias – O fiscal agropecuário federal e coordenador de mobilização do Centro-Oeste da Anffa Sindical, Guilherme Reis Coda Dias, neste momento discute estratégias para mobilizar o Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, essencialmente os profissionais da Fiscalização e Inspeção Agropecuária, para que se mobilizem na luta pela Não Terceirização deste serviço. Um dos primeiros representantes sindicais que chegou ao SINTAP/MT nesta manhã foi o presidente do Sindicato dos Veterinários, fiscal agropecuário do INDEA/MT, Rui Schneider, que veio para participar dos debates diversos, especialmente quanto à relação à área da Inspeção Sanitária.

Paralisação – Em verdade, Guilherme Coda está reforçando à diretoria sindical o que já foi debatido com o SINTAP/MT e outras entidades na tarde do dia anterior (29), as quais deram sugestões e ideias para que aconteça o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em prol desta causa neste segmento, com intuito de ampliar os itens estratégicos com a participação diretoria sindical neste sentido. A diretora de mobilização, Lia Mara Carvalho, se colocou à disposição para atuar acirradamente nos dias que se seguem, para a realização desta manifestação em todo o estado nas unidades do INDEA/MT, com a atuação também do INTERMAT, para fazer acontecer o referido movimento, o qual acontecerá em nível nacional.

Convite – Os presidentes da ASSINTER/MT – Associação do INTERMAT, Valdir Taques, e da ASSIN/MT – Associação do INDEA/MT, Artur Luciano Venturi, agradeceram o conviteda presidente Diany Dias; e Artur reforçou o agradecimento por outro convite já feito pela dirigente, o qual ele não pôde participar por motivos de força maior, referenciando à problemas de saúde na família. Valdir falou das dificuldades que a entidade e o Intermat passa atualmente, contudo, do propósito de mudar esta realidade e proporcionar o melhor aos servidores.

Contagiante – Venturi primeiramente fez questão de frisar aos presentes o quanto a presença da dirigente sindical na Sede Social da entidade contagia os servidores que vivenciam no local momentos de lazer proporcionados pela gestão atual, se referindo à terça-feira (23) da semana passada, quando a sindicalista, em respeito ao convite do presidente da Assim, saiu do aeroporto ao chegar de São Paulo e foi direto à Associação compartilhar com os colegas de um “happy hour” em meio à uma partida de futebol entre os mesmos. Venturi também mencionou o novo Plano de Saúde oferecido pela entidade, a Agemed; e a subdelegada de Barra do Garças, Edinalva Lopes, aproveitou o ensejo para reforçar que a Assistência Médica é “excelente” e que não se arrependeu de aderir e incluir sua família.

Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos