Entidade reivindica reestruturação da folha de pagamento dos servidores e aprovação da Convenção 151
No dia 30 de outubro, a diretoria executiva da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (Fespume-ES) tomou posse para comandar a gestão 2014-2018. Reeleitos, o presidente, Jorge Antonio da Silva Nascimento, a vice, Simone Aguiar, e o primeiro secretário, Alcenir Aguiar da Costa, continuarão a comandar a entidade.
O presidente explica que a reeleição é fundamental para que haja continuidade nas lutas e conquistas dos trabalhadores. Entre as propostas da diretoria estão conquistar plano de cargos e carreiras, paridade entre ativos, inativos e pensionistas. “Esse novo mandato é uma missão importante. A continuidade do nosso mandato amplia o sentimento de luta. Temos a responsabilidade de conduzir a Federação para garantir melhores salários e condições de trabalho”, explicou.
Outro ponto defendido pela diretoria é a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê o direito à negociação coletiva, direito de greve e afastamento de dirigentes do setor público. “Atualmente os servidores sindicalistas são, de certa forma, criminalizados pelo governo. Estamos nos organizando para defender os direitos dos trabalhadores”, disse Nascimento.
As metas da nova gestão já estão bem definidas. “Atuaremos com o máximo de transparência. Nossa administração será direcionada a promover a unicidade sindical e a valorização dos salários dos servidores. Também investiremos na prática de esportes, lazer e cultura, prestação de serviços e políticas sociais para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. A representação da categoria é o nosso principal foco”, afirma o dirigente.