Central dos Sindicatos Brasileiros

Direção Executiva do SEAAC de Presidente Prudente e região é reeleita com 99% dos votos

Direção Executiva do SEAAC de Presidente Prudente e região é reeleita com 99% dos votos

Paulo Oliveira continua no comando da entidade e afirma que continuará brigando por avanços nas negociações salariais

Nos dias 24 e 25 de setembro, foram realizadas as eleições para direção executiva do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Presidente Prudente e Região (SEAAC).  No dia 25, a chapa composta pelos atuais dirigentes do sindicato foi anunciada como vencedora do processo eleitoral, com 99% dos votos válidos. Ela continuará na administração da entidade pelos próximos quatro anos (2014-2017).

A eleição transcorreu com sucesso, graças ao apoio da CSB, a qual o SEAAC é filiado, dos sindicalistas filiados ao Conselho Intersindical de Presidente Prudente e dos SEAAC’s de outras regiões.

O atual presidente, Paulo Oliveira, diretores e suplentes terão a missão de continuar representando os cerca de oito mil trabalhadores filiados. “A votação expressiva que nós tivemos demonstra uma confiança e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade de fazer uma boa administração”, pontuou Oliveira.

Segundo o dirigente, o SEAAC representa atualmente 15 categorias dentro da área de serviços. Nos últimos anos, o sindicato conquistou vitórias para os trabalhadores, como garantir o direito ao vale-alimentação para todas as categorias. Oliveira afirma que a maior reivindicação do grupo gira em torno de avanços nas negociações salariais.

O presidente da entidade também ressaltou a colaboração da CSB como fortalecedora das suas lutas sindicais. “Uma central fortalece o processo sindical, tanto no âmbito das discussões institucionais quanto nas pautas que vivenciamos no Congresso Nacional. E a CSB tem todas as condições de representar o sindicato nesses debates”, concluiu.