Central dos Sindicatos Brasileiros

Diany Dias deixa sindicalismo para ser pré-candidata à deputada estadual

Diany Dias deixa sindicalismo para ser pré-candidata à deputada estadual

A ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) atual, Diretora de Mobilização, e presidente estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Mato Grosso, até (06.06), Diany Dias, desincompatibilizou-se de ambos os cargos na última quarta-feira para sair como pré-candidata à deputada estadual pelo PROS.

Dias é sindicalista desde muito jovem e atuou como presidente do Sintap por dez anos em três gestões seguidas. Antes disso, sua formação foi na lida diária de luta como filha de assentados da Reforma Agrária. De lá para cá lapidou-se em ações em prol da sociedade, principalmente na busca da preservação e avanços de direitos dos servidores públicos da área agrícola, agrária, pecuária e florestal.

Diany Dias vem agora pleitear uma vaga a deputada estadual na assembleia legislativa do Estado de Mato Grosso,  por entender a máquina por dentro e saber de muitas de suas mazelas é que sabe que pode fazer muito mais através de leis e considerações para a melhoria dos serviços para a sociedade. Diany Dias é servidora pública no INDEA MT  lotada  em Santo Antônio de Leverger.

Diany Dias afirma  que quando eleita, irá continuar no rumo de ouvir todas as classes que sintam-se aviltadas em suas questões trabalhistas, sempre buscando o equilíbrio para o bem viver e justiça para todos.

Fonte: CSB MT