Contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, trabalhadores e dirigentes sindicais de todo o País estão mobilizados durante toda esta sexta-feira (22), em diversas cidades do Brasil.
O ato, organizado pelas centrais sindicais e intitulado Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, tem o objetivo de mostrar à população as ameaças que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019 representa para os trabalhadores, principalmente os mais pobres, trabalhadores rurais, mulheres e idosos de baixa renda.
Saiba tudo sobre a reforma da Previdência
Acompanhe a cobertura dos atos pelo Brasil:
18h26- Presidente Antonio discursa para os trabalhadores presentes em ato na avenida Paulista
17h58- Presidente Antonio Neto marca presença no ato na capital paulista
17h45- A Seccional Rio Grande do Sul da CSB está no Esquina Democrática, em Porto Alegre, onde, em instantes, deve começar o ato
17h40- Em frente ao Masp, na capital paulista, os trabalhadores marcam presença no ato, que deve ser um dos maiores do País.
17h21- A CSB também está presente no ato que acontece na Praça Zumbi dos Palmares, em Brasília
15h23- O ato na cidade de Juiz de Fora (MG) reúne uma multidão, que percorre as ruas do centro até a escadaria da Câmara Municipal.
13h30 – Entidades sindicais e trabalhadores realizam, em Presidente Prudente (SP), caminhada pelas ruas do centro. O ato saiu do posto do INSS e foi até a prefeitura.
12h00 – Trabalhadores dão um abraço simbólico no prédio da Previdência Social em Curitiba (PR)
11h55- CSB também marca presença no ato em Campo Grande (MS).
11h45 – Presidente da Seccional Ceará, Francisco Moura, discursa durante o ato em Fortaleza.
11h40 – Cacá Pereira, presidente da Seccional Paraná, discursa para os trabalhadores presentes no ato realizado na Boca Maldita, na capital paranaense.
11h37 – O presidente do SINDMETALGO, Francisco de Oliveira, em assembleia, explica aos trabalhadores da Volga Engenharia Metalúrgicos, em Goiânia, sobre os pontos da reforma da Previdência que prejudicam a classe operária.
11h35 – A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles , entidade filiada à CSB em Rondonópolis (MT), concede entrevista à imprensa.
11h30 – Na também gaúcha São José do Norte, as escolas estão fechadas em apoio ao ato em defesa da Previdência Social.
11h16 – Na cidade gaúcha de Capão da Canoa, o movimento está colhendo assinatura dos trabalhadores contra a reforma da Previdência. As assinaturas e um documento serão entregues ao Congresso Nacional.
11h00 – No estado de São Paulo, entidade filiadas à CSB também estão mobilizadas em São José dos Campos e Presidente Prudente.
10h48 – Em Ijuí (RS), a FEMERGS também mobiliza os trabalhadores contra a reforma.
10h40 – Dirigentes sindicais e estudantes estão nas ruas de Vitória, no Espírito Santo, para protestar contra a reforma de Bolsonaro.
10h18- Em Curitiba (PR), trabalhadores chegam para concentração na Boca Maldita.
10h – A Seccional Ceará da CSB também foi para às ruas participar do ato que acontece em Fortaleza(CE).
7h – Em Massapê, no Ceará, servidores públicos lotaram a Praça São Francisco e entregaram ao prefeito e à Câmara dos Vereadores uma carta que pede apoio contra a PEC 06/2019.
5h – Os atos começaram ainda durante a madrugada. O Sindvestuario de Guarulhos realizou panfletagem nas fábricas do município da grande São Paulo.