Central dos Sindicatos Brasileiros

Dia do Trabalhador em Juiz de Fora defende pauta parada no Congresso

Dia do Trabalhador em Juiz de Fora defende pauta parada no Congresso

Evento também promoveu atividades recreativas e prestação de serviços para a população

A Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG), filiada à CSB, organizou em parceira com outras centrais sindicais o 1º de Maio Unificado de Juiz de Fora/ MG. A Central foi representa por Sérgio Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (SINTEAC-JF) e por Ailton Rodrigues da Silva, vice-presidente do sindicato.

festa1

Segundo, Ailton Rodrigues da Silva, foi um momento de festa, alegria, confraternização e cuidado com a população. “Precisamos lembrar continuamente da pauta trabalhista. Estamos na luta para que seja aprovada a redução da jornada de trabalho e para que homens e mulheres sejam tratados como iguais”, disse.

O evento também foi marcado pela prestação de serviços. No dia, os trabalhadores puderam gratuitamente cortar o cabelo, tirar foto 3×4  para a emissão de documentos, receberam assistência jurídica, houve emissão da carteira de trabalho, RG e CPF. Quem esteve na festa também pode realizar exames de pressão e de diabetes. “Nós quisemos fazer uma celebração para o trabalhador e para a família do trabalhador, por isso decidimos que este ano a comemoração seria com foco no bem-estar social”, explica Sergio Felix.