Desembargadora Tânia Reckziegel será palestrante do Congresso Estadual da CSB no Rio Grande do Sul

A desembargadora federal do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRF4), Tânia Reckziegel, será uma das palestrantes do Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Rio Grande do Sul, que será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro em Gramado-RS. O convite foi feito na quarta-feira, dia 6 de setembro, pela comissão gaúcha da CSB, em reunião no TRT4.

Na ocasião, os representantes apresentaram a entidade para a desembargadora – a CSB tem atuação nacional desde 2008 e representa profissionais liberais, autônomos, e categorias de trabalhadores que priorizam uma ação unitária e a prevalência dos interesses coletivos. O Congresso irá formalizar a chegada da CSB no Estado.

Tânia aceitou o convite e antecipou que, em sua palestra, irá abordar a preocupação da Justiça do Trabalho com as mudanças nas relações trabalhistas em vias de implementação, e em especial no que se refere às mulheres, que na sua avaliação serão as principais prejudicadas.

Na ocasião, o desembargador federal do TRT4 Gilberto Souza dos Santos também foi convidado a prestigiar o Congresso.

Participaram da reunião com a desembargadora Tânia Reckziegel Eliane Gerber, Milene Ferreira, André Costa, Antônio Luiz Roma e Evaristo Pizzi.

Tânia Regina Silva Reckziegel é natural do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) em 1994, com mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela UNISC. É Especialista em Gestão Pública pela UFRGS. Foi presidente da AGETRA e Diretora do Departamento de Direito do Trabalho do IARGS; foi vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS e Diretora da Federação das Mulheres Gaúchas; foi Conselheira Seccional da OAB/RS, Diretora da Escola Nacional da OAB, Secretária-Geral da Caixa de Assistência da OAB/RS e Secretária Geral da OAB/Canoas. Recebeu Votos de Louvor da OAB/RS em 2006, 2009 e 2011 pelos relevantes serviços prestados à advocacia gaúcha e nacional.

Autora de diversos artigos científicos publicados em obras jurídicas. Ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região em outubro de 2012 pelo Quinto Constitucional, como representante dos advogados. Em agosto de 2015, recebeu a outorga da Medalha da Ordem ao Mérito Judiciário do Trabalho pelo Tribunal Superior do Trabalho. Atuou na 9ª e na 7ª Turma.

Atualmente, integra a 2ª Turma e a 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI). É também suplente no Órgão Especial, membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento Estratégico e membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial.

Fonte: CSB/RS

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"