Deputados criticam a Reforma da Previdência durante Executiva Nacional da CSB

Parlamentares apontaram a retirada de direitos como os principais problemas da PEC 287

O encontro da Executiva Nacional da CSB terminou com a presença de parlamentares, que destacaram a importância do evento realizado pela Central e criticaram a Reforma da Previdência. A noite desta terça-feira (7) foi pautada por discursos contundentes contra a PEC 287.

Lincoln Portela, deputado federal pelo PRB-MG, destacou a importância da atuação do presidente Antonio Neto à frente da CSB e disse que uma reforma – referindo-se à PEC – deve ser feita de dentro para fora. “Lamentavelmente, nosso governo faz uma reforma de fora para dentro, sacrificando trabalhadores, servidores da segurança pública e a todos que querem o bem do Brasil. Em hipótese alguma terá meu apoio”, revelou Portela.

O deputado deixou claro que é preciso ouvir os trabalhadores no processo de tramitação do projeto. “O governo tem de cortar os músculos e a gordura é dessa proposta. Vamos de dentro para fora para fazer um trabalho digno”, completou.

Para o líder do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha (MA), o encontro da CSB se destaca principalmente por ter sido realizado em um cenário específico vivido pelo País. “Sabemos omomento difícil que estamos passando. Temos uma plenária de várias forças políticas e sempre pensando no futuro do Brasil”, disse.

Rocha ressaltou que a PEC não pode ser discutida de maneira “açodada” e acredita que toda a sociedade está se mobilizando. “Percebemos que os próprios deputados dos governos estão constrangidos de votar essa proposta que retira direitos. Queremos saber o que foi desonerada das grandes empresas e foi para a Previdência. É preciso dizer se ela é deficitária e dizer o porquê”, apontou o parlamentar, que finalizou seu discurso lembrando as grandes perdas para as mulheres e trabalhadores rurais. “O único caminho para essa reforma é jogá-la no lixo”, finalizou.

Força e representação

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) disse que o momento é propício para a organização das questões do trabalho e do movimento sindical. “A luta contra a organização dos trabalhadores é constante e frequente”, lembrou Lucena ao parabenizar a CSB pela representação de todo o conjunto da classe trabalhadora.

Também participaram da Executiva Nacional da CSB a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e autoridades como Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de Relações do Trabalho; Leonardo Cabral, coordenador-geral de Registro Sindical da Secretaria de Relações do Trabalho; e Joelson Dias, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Todos os parlamentares presentes ao evento foram presenteados com réplicas do quadro que Pablo Picasso ofereceu à Federação Sindical Mundial, em 1955, pelo décimo aniversário da FSM, feitas com a técnica de xilogravura pelo artista Airton Marinho.

Assista ao discurso de Lincoln Portela

Assista ao discurso de Weverton Rocha

Assista ao discurso de Roberto de Lucena

Veja a galeria de fotos da participação dos deputados na Executiva Nacional da CSB

Compartilhe:

Leia mais
Ministro Carlos Lupi e José Avelino Pereira Sinab CSB
Presidente do Sinab assume posto no Conselho Nacional de Previdência Social
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL