Central dos Sindicatos Brasileiros

Curso de Formação Política e Sindical da CSB em Recife é aprovado por 98% dos participantes

Curso de Formação Política e Sindical da CSB em Recife é aprovado por 98% dos participantes

Segundo pesquisa de satisfação, dirigentes recomendam o curso e o fariam novamente

Realizado em Recife (PE), entre os dias 7 e 11 de agosto deste ano, a 1ª edição do Curso de Formação Política e Sindical da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) na região Nordeste obteve altos índices de satisfação entre os dirigentes que participaram.

Segundo pesquisas realizadas pela CSB e a Excola, instituição parceira na realização do evento, 98% dos participantes se declararam satisfeitos, fariam o curso novamente e recomendariam para amigos.

No quesito professores/instrutores/capacitadores, o destaque nas avalições foi o Conteúdo/Matéria Ministrado, que obteve 51 excelentes. Seguido pelo item Domínio da Matéria, que teve 48 excelentes.

Já no quesito Organizações e condições físicas e ambientais, o ponto melhor avaliado pelos entrevistados foi Organização do Curso com 46 avaliações máximas, seguido por Acessibilidade ao curso e ao local das aulas, com 44.

Para este questionário foram divididas as avaliações entre os cursos sobre a reforma trabalhista e o tema Trabalhismo, Estrutura Sindical e História.

Segundo as pesquisas, no curso específico sobre a reforma trabalhista, o professor foi o ponto mais bem avaliado, o que também aconteceu na área sobre o trabalhismo.

Em um ano marcado pela aprovação e sanção da reforma trabalhista, o tema recebeu diversas mensagens positivas dos participantes, que relataram no questionário de avaliação a sua importância.

Em geral, os avaliadores apontaram o alto nível dos palestrantes, a importância do curso para a luta sindical, o material didático, além da metodologia e estruturação do curso.