Cuiabá sediará congresso de fruticultura

O tema central  do evento será o cultivo de frutas e proporcionará o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos

A Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), promoverá no período de 24 a 29 de agosto de 2014 o XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, pela primeira vez em Cuiabá – Mato Grosso.

Fundada em 1970, a SBF é uma sociedade científica sem fins lucrativos que tem como principal missão apoiar o desenvolvimento da fruticultura nacional e propor medidas em defesa do setor, contribuindo com o fortalecimento do segmento. A SBF congrega atualmente mais de 1000 associados e publica periodicamente sua revista científica, a Revista Brasileira de Fruticultura (RBF), com conceito cada vez mais elevado na CAPES.

 

Buscando alcançar seus objetivos principais, promove a cada dois anos o maior e mais tradicional evento técnico-científico desta área no Brasil: o Congresso Brasileiro de Fruticultura (CBF). Desde a sua primeira edição realizada em Campinas em 1971, reúne um número expressivo de profissionais de pesquisa, ensino e extensão, produtores, empresários e empresas públicas e privadas direta e indiretamente interessadas neste setor do agronegócio brasileiro, que vem se transformando numa das principais fontes de renda do país.

 

Durante o evento são divulgados e discutidos temas relevantes para a fruticultura brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos, tais como pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas e privadas ligados ao setor.

O XXIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, terá como tema central FRUTICULTURA: Oportunidades e Desafios para o Brasil, será realizado pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso – CREA-MT, Governo do Estado de Mato Grosso e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
 
Durante o congresso serão realizadas mesas-redondas e conferências com pesquisadores nacionais e internacionais, mini-cursos, palestras satélites, visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos. Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura, a ser concedido ao melhor trabalho de iniciação científica e às melhores teses de mestrado e doutorado, desenvolvidos na área de fruticultura nos últimos 5 anos. Tal premiação tem por objetivo incentivar jovens pesquisadores, além de destacar a importância deste evento como fórum de formação, discussão e divulgação de tecnologias desenvolvidas para fortalecer a fruticultura brasileira.
Fonte: Sintap  – MT 

Compartilhe:

Leia mais
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal; entenda
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e contratar homens para substituí-las
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira
centrais sindicais nota sobre mudanças na meta
Centrais sobre Meta: Pela soberania nacional, contra o imperialismo midiático
Conselho previdência aprova aumento teto juros consignado inss
Conselho aprova aumento dos juros para consignado do INSS, mas nega proposta dos bancos
imposto de renda 2025 tem tabela congelada
Tabela do Imposto de Renda 2025 fica congelada, e quem ganha menos de 2 mínimos pagará IR
Sindicato vigilantes niterói shopping plaza sul
Vigilantes de Niterói dão ultimato a shopping com serviço irregular de segurança
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST: Somente sindicatos de trabalhadores podem propor ações de dissídio coletivo
reforma trabalhista argentina milei
Reforma trabalhista de Milei inclui pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva