Central dos Sindicatos Brasileiros

CSPB faz balanço anual e planeja próximas ações para 2020

CSPB faz balanço anual e planeja próximas ações para 2020

Os dois dias de evento foram espaço para análise do Governo Federal atual e os passos a serem dados em 2020

Foi realizada, nos dias 9 e 10, a Reunião Anual Conjunta da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) no Hotel Holiday In, localizado na cidade de São Paulo. O evento contou com a presença da Diretoria Executiva, do Conselho de representantes e Conselho fiscal e seis centrais sindicais, que usaram o espaço para discutir assuntos relevantes aos servidores públicos.

Nos dois dias do encontro foram discutidos tópicos sobre a conjuntura política atual, as Reformas, tanto da Previdência quanto trabalhista, além de PECs e MPs, com ênfase no pacote de maldades do Bolsonaro e Guedes, que podem agravar ainda mais o desmonte do Estado brasileiro. Também denunciaram a agenda de perseguição do Governo Bolsonaro contra as entidades sindicais, símbolo de resistência da classe trabalhadora na luta pela preservação dos direitos trabalhistas e sociais.

Houve também uma análise feita por dirigentes acerca do Conselho Fiscal sobre o Balanço Patrimonial e Financeiro do exercício de 2018 e Proposta Orçamentária do exercício 2020, ambas aprovadas por unanimidade.

Jorge Nascimento, Secretário Nacional dos Servidores Públicos da CSPB, relatou a importância desses dois dias de reunião, onde foi feito um trabalho bom em grupo, bem dinâmico para traçar as diretrizes do próximo ano. “A CSPB teve grande atuação em 2019. Em 2020 vamos fazer congresso da CSPB no primeiro trimestre do ano, onde aparecerão as orientações do caminho a seguir. Em fevereiro faremos nossas plenárias para ter uma meta de trabalho e assim combater no Congresso Nacional esse pacote de maldades do Bolsonaro e seu governo”. Finalizou o representante da CSPB.