CSB MT participa de manifestação contra assédio em Cuiabá

Acabar, ou pelo menos minimizar, o assédio contra as mulheres em todos os níveis do âmbito trabalhista. Este é o objetivo da manifestação aberta que acontece nesta quarta-feira (06.12), às 15h30, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá/MT e que tem total apoio e participação da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Mato Grosso, representada pela presidente estadual da entidade e presidente do Sintap, Diany Dias.

Para ela, alertar a sociedade quanto a este mal que ocorre ainda nos dias atuais em que a mulher ainda é colocada em segundo plano tanto nos valores salariais e nas oportunidades trabalhistas além de sofrer com o assédio sexual, é uma forma de fortalecer o combate a esses problemas. “É preciso deixar claro quais são as diversas formas de assédio para que a população possa identificar e não achar normal que isso aconteça e passe a denunciar para coibirmos estes abusos”, esclareceu Dias.

À frente da CSB/MT, a líder sindical deve promover esta frente como uma das prioridades de sua gestão que teve início em junho de 2017. Atualmente participam da CSB no estado 46 sindicatos e muitas líderes são do sexo feminino, por isso a importância de garantir lugares seguros e tranquilos para que possam desenvolver suas atividades sindicais e passar segurança às companheiras de seus respectivos sindicatos no tocante aos assédios. “Somente dessa forma é que as relações trabalhistas poderão ser mais salutares e justas”, garante a presidente estadual.

Planejamento

Outra frente que está em andamento é a luta contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Nessa questão a presidente reuniu-se na manhã desta terça-feira com o secretário de Profissionais Liberais da CSB/MT – e também presidente do Sinconmt – Deosdete Gonçalves da Silva. A meta, conforme informaram foi definir ações desta secretaria que deve iniciar, no próximo dia 08.12, itinerância na cidade de Pontes e Lacerda para disseminar informações sobre as reformas bem como conquistar novos sindicatos membros para a Central em Mato Grosso e, juntos, tornar mais aguerrida a luta sindical em 2018 no estado. Participou também da definição de metas o  secretário do Trabalho Rural da CSB em Mato Grosso, Francisco Aurélio Pereira Borges.

Fonte: Adriana Nascimento – Sintap – CSB/MT

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil