CSB trabalha para ampliar os sindicatos filiados em Minas Gerais

Campanha liderada pelo dirigente Cosme Nogueira vem aumentando a representatividade no estado e a luta pela classe trabalhadora

Desde o início de maio, a regional da CSB em Minas Gerais intensifica o trabalho de filiação nos municípios do estado com o objetivo de unir os sindicatos, mostrar o trabalho da Central e ampliar a luta pelos trabalhadores.

Cosme Nogueira, diretor da CSB, está à frente das atividades, que envolvem visitas às entidades e reuniões com as lideranças dos sindicatos dos servidores públicos de Minas Gerais e também de outras categorias.

Cidades do sul do estado, como Poços de Caldas, Andradas, São João da Boa Vista, Ouro Fino, Camanducaia e Cambuí, além de municípios do norte mineiro ‑ Pirapora, Várzea da Palma, Buritizeiro e Curvelo ‑, tiveram a presença do dirigente no trabalho de divulgação das propostas da Central.

“É um trabalho de campo minucioso em busca de filiações e, principalmente, de companheiros que queiram ingressar na luta da CSB”, explicou.

Reivindicações

Durante as viagens, Cosme Nogueira ouviu as reivindicações dos sindicalistas, principalmente dos que defendem os servidores públicos de Minas Gerais. “Os dirigentes querem o direito de negociação coletiva [regulamentação da Convenção 151], o fim do assédio moral praticado contra os sindicalistas e os trabalhadores, melhores condições de trabalho, equipamentos de segurança, diálogos com os gestores que não aceitam os sindicatos como negociadores e legítimos representantes da categoria, e salários mais justos”, enumerou o diretor da CSB.

Ele afirmou que a receptividade dos sindicatos é excelente, uma vez que ficou claro para todos que a bandeira ideológica da CSB passa pela valorização dessas entidades. “Temos um projeto novo, por isso há espaço para acolher e representar todos os companheiros. O que mais importa para nós são os trabalhadores e o fortalecimento dos sindicatos”, defendeu Cosme Nogueira.

Iniciativas como estas evidenciam o árduo trabalho da CSB na ampliação da representatividade da classe trabalhadora. Ao lado de Eldbrendo Pereira Monteiro, advogado da Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais, Cosme Nogueira se diz motivado para continuar os trabalhos no estado.

“Eu gosto de desafios. Desde que me juntei à CSB descobri que estava ao lado de pessoas competentes e comprometidas com um projeto que é bom para os trabalhadores. Estou me doando porque acredito nas pessoas que fazem parte dele, porque tudo isso é em defesa da classe trabalhadora”, concluiu do diretor da Central.

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social