CSB-SP debate Reforma Sindical em Mogi Guaçu

Com a presença do presidente Antonio Neto, a plenária expôs a PEC 196 para representantes sindicais de 33 entidades regionais

Foi realizada ontem (27) a Plenária Sindical Conjunta na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (ACIMG), reunindo representantes sindicais de 33 entidades de regiões próximas.

A iniciativa feita em parceria entre a CSB, FESSPMESP e CSPM visa levar para as regionais o conhecimento da proposta, construída por centrais sindicais, da emenda constitucional, a PEC 196, que prevê alterações na legislação sindical.

Antonio Neto, presidente da CSB Nacional, esteve presente na plenária para apresentar com detalhes a PEC 196, traçando o cenário do governo atual em relação a centrais sindicais e sindicatos. “Sabemos que devemos enfrentar o que vem por aí, não há outra alternativa. Buscamos fazer essas reuniões na melhor medida, onde se contemple o entendimento geral da narrativa da unicidade e liberdade sindical, entendendo as nossas seguranças jurídicas e éticas”, disse o presidente acerca da finalidade dessas reuniões.

Para Valdomiro Sutério, presidente do Sindiçu e anfitrião em Mogi Guaçu, a plenária foi positiva e de extrema importância. “Reunir os sindicatos e trabalhadores da região é uma ótima possibilidade para discutir a PEC 196 com cuidado e detalhes, além de tudo é uma honra receber o presidente Neto aqui” afirmou Valdomiro.

Representantes da CSB-SP que estão acompanhando as reuniões regionais, Tiago Pereira, presidente da Estadual e Denilson Bandeira, diretor de mobilização, ficaram satisfeitos com o encontro e aproveitaram o momento para falar sobre a PEC 196. “É muito importante esse debate, principalmente trazendo o Neto para o interior de São Paulo, vamos nos mobilizar, porque se esperarmos alguma coisa do governo, com certeza virá algo pior, acho excelente essa proposta colocada pelo Neto e isso que defenderemos pelo estado, abrindo para debate com nossos sindicalistas” frisou Tiago. Já para Denilson, a PEC é muito importante como estratégia de enfrentamento. “Estamos esclarecendo nas plenárias todos os pontos dessa PEC, que além de preservar a unicidade sindical, moderniza as relações de trabalho” afirma o diretor de mobilização.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil