CSB-SP debate Reforma Sindical em Mogi Guaçu

Com a presença do presidente Antonio Neto, a plenária expôs a PEC 196 para representantes sindicais de 33 entidades regionais

Foi realizada ontem (27) a Plenária Sindical Conjunta na Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (ACIMG), reunindo representantes sindicais de 33 entidades de regiões próximas.

A iniciativa feita em parceria entre a CSB, FESSPMESP e CSPM visa levar para as regionais o conhecimento da proposta, construída por centrais sindicais, da emenda constitucional, a PEC 196, que prevê alterações na legislação sindical.

Antonio Neto, presidente da CSB Nacional, esteve presente na plenária para apresentar com detalhes a PEC 196, traçando o cenário do governo atual em relação a centrais sindicais e sindicatos. “Sabemos que devemos enfrentar o que vem por aí, não há outra alternativa. Buscamos fazer essas reuniões na melhor medida, onde se contemple o entendimento geral da narrativa da unicidade e liberdade sindical, entendendo as nossas seguranças jurídicas e éticas”, disse o presidente acerca da finalidade dessas reuniões.

Para Valdomiro Sutério, presidente do Sindiçu e anfitrião em Mogi Guaçu, a plenária foi positiva e de extrema importância. “Reunir os sindicatos e trabalhadores da região é uma ótima possibilidade para discutir a PEC 196 com cuidado e detalhes, além de tudo é uma honra receber o presidente Neto aqui” afirmou Valdomiro.

Representantes da CSB-SP que estão acompanhando as reuniões regionais, Tiago Pereira, presidente da Estadual e Denilson Bandeira, diretor de mobilização, ficaram satisfeitos com o encontro e aproveitaram o momento para falar sobre a PEC 196. “É muito importante esse debate, principalmente trazendo o Neto para o interior de São Paulo, vamos nos mobilizar, porque se esperarmos alguma coisa do governo, com certeza virá algo pior, acho excelente essa proposta colocada pelo Neto e isso que defenderemos pelo estado, abrindo para debate com nossos sindicalistas” frisou Tiago. Já para Denilson, a PEC é muito importante como estratégia de enfrentamento. “Estamos esclarecendo nas plenárias todos os pontos dessa PEC, que além de preservar a unicidade sindical, moderniza as relações de trabalho” afirma o diretor de mobilização.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil