A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) se reuniu no início deste mês de maio com a Federação Nacional de Sindicatos da China (FNSCH), a maior central sindical do mundo, na sede da FNSCH, na China.
A reunião teve como objetivo solidificar a cooperação e estreitamento dos laços entre as organizações sindicais ao redor do mundo.
A CSB foi representada no país asiático pelo seu assessor de Relações Internacionais, Tiago Nogara, que foi assessorado pelo tradutor Ramon Herilanto.
A conversa foi conduzida por Zheng Jiaheng, vice-chefe do Departamento Internacional da FNSCH.
Também participaram do encontro Li Jingfang, vice-chefe do Departamento Internacional da FNSCH, Zhao Xin, Chefe da Seção das Américas do Departamento Internacional da FNSCH, Zhang Mengmeng, vice-chefe da Seção das Américas do Departamento Internacional da FNSCH e Zhang Shuya, funcionário da Seção das Américas do Departamento Internacional da FNSCH.
“A cooperação e estreitamento de laços entre as organizações sindicais são pilares da construção de uma nova ordem internacional, que há de ser marcada pela defesa intransigente das soberanias nacionais, do desenvolvimento econômico e da justiça social”, defende Nogara.
A Federação Nacional de Sindicatos da China é a maior central sindical do mundo, com 302 milhões de trabalhadores e quase 2 milhões de sindicatos filiados.
Leia também: BNDES terá fórum permanente para discussão das pautas dos trabalhadores