CSB recebe a visita de candidato ao Parlamento Italiano

Luis Molossi é ítalo-brasileiro e tem sua candidatura pautada nos ideais de fortalecimento da educação e na consolidação das relações entre Brasil e Itália

O presidente da CSB, Antonio Neto, recebeu, na tarde desta quinta-feira (01), a visita do advogado Luis Molossi, candidato a deputado pelo Parlamento da Itália. Molossi nasceu em Nova Bassano, no Rio Grande do Sul, e é filho de italianos.

Durante a reunião, que contou também com a presença do secretário Nacional de Comunicação da Central, Alessandro Rodrigues, Luis Molossi contou um pouco de sua história e dos desafios em concorrer às eleições italianas.

Filho de agricultores, o advogado mora em Curitiba e acredita na ampla parceria entre Brasil e Itália. Para ele, a representatividade dos italianos aqui é fundamental para a consolidação deste objetivo, uma vez que o Brasil possui 351 mil eleitores ao Parlamento italiano.

Segundo o presidente Neto, é importante a presença de um representante brasileiro na Câmara dos Deputados da Itália. “Os ideais trabalhistas e progressistas são a chave para o desenvolvimento de ações e políticas que melhorem a vida do povo e congreguem as nações. Peço o apoio de todos os dirigentes dos sindicatos filiados à CSB para o Molossi”, disse.

Molossi, membro do partido Movimento Associativo Italiano no Exterior (MAIE), concorre pela terceira vez. Em 2013, obteve 12.501 votos, o que o levou a ser primeiro suplente a deputado para América do Sul.

Em toda a América Latina, são quase de 1,4 milhão de eleitores (veja quadro abaixo).

Eleitores – América Latina
Argentina 714.277
Brasil 351.000
Venezuela 99.265
Uruguai 85.814
Chile 49.386
Peru 27.677
Colômbia 15.701
Equador 13.565
Paraguai 8.369
Bolívia 2.886
Trinidad 87
Total 1.368.027

As eleições serão realizadas em março, e os votos são dados por correspondência, um direito de pessoas com cidadania italiana residentes no Brasil e em outros países do mundo.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem