Filiações, organização da Central, Medidas Provisórias, fim do fator previdenciário e a prestação de serviço estão na pauta dos debates
A CSB realizará Reunião Plenária em São Paulo, no dia 19 de junho, às 10h, na sede do Sindpd. Dirigentes de sindicatos filiados em todo o Estado debaterão a regulamentação da prestação de serviço especializado (PLC30/2015), os efeitos das MPs 664 e 665, a organização e ampliação das filiações da Central, além da política econômica de ajuste fiscal e temas de interesse nacional e dos trabalhadores. Antonio Neto, presidente da CSB; José Avelino Pereira (Chinelo), vice-presidente; Alvaro Egea, secretário-geral; e Juvenal Pedro Cim, diretor de finanças, estarão presentes no encontro.
De acordo com Antonio Neto, “é necessário debater sobre como as decisões da equipe econômica afetarão a realidade do trabalhador brasileiro”. “A CSB é contra o retrocesso dos direitos trabalhistas e continuará sua luta pela permanência da emenda que impõe o fim do fator previdenciário na MP 664. Vamos discutir como atuaremos nesta luta”, disse o presidente.
José Avelino ressalta a necessidade de discutir o processo de filiação de novos sindicatos para ampliar a atuação da Entidade. “Essa é uma questão fundamental para o fortalecimento da CSB, Central que mais tem crescido no País desde a sua oficialização pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou o vice-presidente.
Os dirigentes também discutirão os encaminhamentos da reunião que as centrais terão com o Ministério Público do Trabalho no dia anterior (18), em Brasília, sobre as contribuições sindicais.
Serviço:
Reunião Plenária da CSB
Data: 19/06/2015
Local: Sindpd – Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação
Av. Angélica, 35 – Santa Cecília – SP