Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB realiza Plenária Estadual com lideranças sindicais de São Paulo

CSB realiza Plenária Estadual com lideranças sindicais de São Paulo

Filiações, organização da Central, Medidas Provisórias, fim do fator previdenciário e a prestação de serviço estão na pauta dos debates

A CSB realizará Reunião Plenária em São Paulo, no dia 19 de junho, às 10h, na sede do Sindpd. Dirigentes de sindicatos filiados em todo o Estado debaterão a regulamentação da prestação de serviço especializado (PLC30/2015), os efeitos das MPs 664 e 665, a organização e ampliação das filiações da Central, além da política econômica de ajuste fiscal e temas de interesse nacional e dos trabalhadores. Antonio Neto, presidente da CSB; José Avelino Pereira (Chinelo), vice-presidente; Alvaro Egea, secretário-geral; e Juvenal Pedro Cim, diretor de finanças, estarão presentes no encontro.

De acordo com Antonio Neto, “é necessário debater sobre como as decisões da equipe econômica afetarão a realidade do trabalhador brasileiro”. “A CSB é contra o retrocesso dos direitos trabalhistas e continuará sua luta pela permanência da emenda que impõe o fim do fator previdenciário na MP 664. Vamos discutir como atuaremos nesta luta”, disse o presidente.

José Avelino ressalta a necessidade de discutir o processo de filiação de novos sindicatos para ampliar a atuação da Entidade. “Essa é uma questão fundamental para o fortalecimento da CSB, Central que mais tem crescido no País desde a sua oficialização pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou o vice-presidente.

Os dirigentes também discutirão os encaminhamentos da reunião que as centrais terão com o Ministério Público do Trabalho no dia anterior (18), em Brasília, sobre as contribuições sindicais.

Serviço:

Reunião Plenária da CSB

Data: 19/06/2015

Local: Sindpd – Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação

Av. Angélica, 35 – Santa Cecília – SP