CSB realiza plenárias no RS e em GO para discutir a ação sindical no enfrentamento à pandemia

A Central dos Sindicatos Brasileiros realizou nesta semana duas plenárias estaduais para debater o papel do movimento sindical no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Os encontros tiveram a participação do Presidente Nacional da CSB, Antonio Neto, que elogiou a iniciativa e atentou aos participantes a importância do movimento sindical exercer o protagonismo que lhe cabe neste momento. “Fico honrado pelo convite de participar de atividades como essa. Precisamos orientar nossos sindicatos para que eles cumpram o seu papel nesta crise, o papel de protagonista na luta e defesa dos trabalhadores. Defender o trabalhador é defender o direito à vida, e ao emprego digno.”, lembrou o presidente.

Rio Grande do Sul

A plenária gaúcha aconteceu na última quarta-feira (22) e contou com a presença de mais de 90 entidades filiadas, além de lideranças políticas que participaram da reunião.

O Presidente da CSB-RS, Sérgio Arnoud, exaltou o trabalho da central sindical e o reflexo desse trabalho no crescimento da CSB no Rio Grande do Sul. “A forma segura e o trabalho realizado pela CSB vem se tornando referência para trabalhadores e servidores públicos, pois estão encontrando uma entidade coerente e firme na defesa dos trabalhadores, sempre buscando informar e orientar as organizações sindicais.”, ressaltou Arnoud.

Goiás

O encontro virtual da CSB-GO ocorreu no dia 21 de abril, terça-feira, e contou com a presença de diversos dirigentes e lideranças sindicais de Goiás e de outros estados.

A plenária coordenada pelo Presidente da CSB-GO, Sandro Jadir, buscou orientar os sindicatos neste período da crise do coronavírus. Na pauta estiveram a MP905, MP927 e a MP936.

Sandro Jadir lembrou do trabalho da CSB para barrar a MP905 no Congresso. “Quero parabenizar o presidente Neto e os companheiros da CSB e das demais Centrais por essa vitória no Congresso Nacional.”, comemorou o presidente da CSB-GO.

Jadir celebrou a realização da plenária. “Foi uma grande oportunidade para informar nossos sindicatos filiados e orientar nossa base. É um período muito difícil, mas cabe a nós exercer o protagonismo do movimento sindical”, afirmou Sandro Jadir.

Compartilhe:

Leia mais
tarifas trump brasil lei reciprocidade
Nota das centrais sindicais: Repúdio ao tarifaço de Trump e apoio à Lei da Reciprocidade
sindidel csb
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Delta (Sindidel) anuncia filiação à CSB
1o de maio centrais 2025
Centrais sindicais preparam jornada de 1º de maio: "Por um Brasil mais justo"
1-de-maio-das-centrais-sindicais-com-lula-em-sp
Centrais sindicais entregarão carta de reivindicações a Lula e presidentes dos Poderes
carf plr
Fazenda amplia esforços para desbloquear processos que ultrapassam 35 bi no Carf
gabriel galípolo banco central
Deputados desmontam juros criminosos de Galípolo durante homenagem ao BC na Câmara
sindpd-sp inclusão dia mundial autismo
Dia Mundial do Autismo: Sindpd-SP segue firme na luta pela inclusão
calor trabalho denuncias mpt
Denúncias ao MPT envolvendo calor extremo batem recorde nos primeiros meses de 2025
novo consignado clt para trabalhadores negativados
Trabalhador negativado pode solicitar novo consignado para CLTs; saiba como funciona
Declaração Imposto de Renda 2025 (2)
Declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda 2025 já está disponível; acesse