CSB realiza plenárias no RS e em GO para discutir a ação sindical no enfrentamento à pandemia

A Central dos Sindicatos Brasileiros realizou nesta semana duas plenárias estaduais para debater o papel do movimento sindical no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Os encontros tiveram a participação do Presidente Nacional da CSB, Antonio Neto, que elogiou a iniciativa e atentou aos participantes a importância do movimento sindical exercer o protagonismo que lhe cabe neste momento. “Fico honrado pelo convite de participar de atividades como essa. Precisamos orientar nossos sindicatos para que eles cumpram o seu papel nesta crise, o papel de protagonista na luta e defesa dos trabalhadores. Defender o trabalhador é defender o direito à vida, e ao emprego digno.”, lembrou o presidente.

Rio Grande do Sul

A plenária gaúcha aconteceu na última quarta-feira (22) e contou com a presença de mais de 90 entidades filiadas, além de lideranças políticas que participaram da reunião.

O Presidente da CSB-RS, Sérgio Arnoud, exaltou o trabalho da central sindical e o reflexo desse trabalho no crescimento da CSB no Rio Grande do Sul. “A forma segura e o trabalho realizado pela CSB vem se tornando referência para trabalhadores e servidores públicos, pois estão encontrando uma entidade coerente e firme na defesa dos trabalhadores, sempre buscando informar e orientar as organizações sindicais.”, ressaltou Arnoud.

Goiás

O encontro virtual da CSB-GO ocorreu no dia 21 de abril, terça-feira, e contou com a presença de diversos dirigentes e lideranças sindicais de Goiás e de outros estados.

A plenária coordenada pelo Presidente da CSB-GO, Sandro Jadir, buscou orientar os sindicatos neste período da crise do coronavírus. Na pauta estiveram a MP905, MP927 e a MP936.

Sandro Jadir lembrou do trabalho da CSB para barrar a MP905 no Congresso. “Quero parabenizar o presidente Neto e os companheiros da CSB e das demais Centrais por essa vitória no Congresso Nacional.”, comemorou o presidente da CSB-GO.

Jadir celebrou a realização da plenária. “Foi uma grande oportunidade para informar nossos sindicatos filiados e orientar nossa base. É um período muito difícil, mas cabe a nós exercer o protagonismo do movimento sindical”, afirmou Sandro Jadir.

Compartilhe:

Leia mais
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos