Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB realiza plenárias no RS e em GO para discutir a ação sindical no enfrentamento à pandemia

CSB realiza plenárias no RS e em GO para discutir a ação sindical no enfrentamento à pandemia

A Central dos Sindicatos Brasileiros realizou nesta semana duas plenárias estaduais para debater o papel do movimento sindical no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Os encontros tiveram a participação do Presidente Nacional da CSB, Antonio Neto, que elogiou a iniciativa e atentou aos participantes a importância do movimento sindical exercer o protagonismo que lhe cabe neste momento. “Fico honrado pelo convite de participar de atividades como essa. Precisamos orientar nossos sindicatos para que eles cumpram o seu papel nesta crise, o papel de protagonista na luta e defesa dos trabalhadores. Defender o trabalhador é defender o direito à vida, e ao emprego digno.”, lembrou o presidente.

Rio Grande do Sul

A plenária gaúcha aconteceu na última quarta-feira (22) e contou com a presença de mais de 90 entidades filiadas, além de lideranças políticas que participaram da reunião.

O Presidente da CSB-RS, Sérgio Arnoud, exaltou o trabalho da central sindical e o reflexo desse trabalho no crescimento da CSB no Rio Grande do Sul. “A forma segura e o trabalho realizado pela CSB vem se tornando referência para trabalhadores e servidores públicos, pois estão encontrando uma entidade coerente e firme na defesa dos trabalhadores, sempre buscando informar e orientar as organizações sindicais.”, ressaltou Arnoud.

Goiás

O encontro virtual da CSB-GO ocorreu no dia 21 de abril, terça-feira, e contou com a presença de diversos dirigentes e lideranças sindicais de Goiás e de outros estados.

A plenária coordenada pelo Presidente da CSB-GO, Sandro Jadir, buscou orientar os sindicatos neste período da crise do coronavírus. Na pauta estiveram a MP905, MP927 e a MP936.

Sandro Jadir lembrou do trabalho da CSB para barrar a MP905 no Congresso. “Quero parabenizar o presidente Neto e os companheiros da CSB e das demais Centrais por essa vitória no Congresso Nacional.”, comemorou o presidente da CSB-GO.

Jadir celebrou a realização da plenária. “Foi uma grande oportunidade para informar nossos sindicatos filiados e orientar nossa base. É um período muito difícil, mas cabe a nós exercer o protagonismo do movimento sindical”, afirmou Sandro Jadir.