A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) desde o dia 10 de março último, passa a integrar o Conselho Estadual do Trabalho no Paraná (CET-PR). O decreto do governador, Beto Richa (PSDB), publicado no Diário Oficial do Estado nomeou como representantes da Central Karl Udo Heinrichs, diretor do SENALBA-PR e José de Fátima Santos, presidente do SITEPD.
Os dirigentes também compõem a direção Nacional e Estadual da CSB. Os dois novos conselheiros irão cumprir um mandato de três anos no CET-PR. O conselho que é composto de maneira tripartite (governo, e trabalhadores e empresários) tem como principal objetivo elaborar políticas públicas que contribuem para geração de empregos e renda no Estado.
A CSB das Centrais aferidas pelo Ministério do Trabalho, era a única que ainda não contava com representação no Conselho do Trabalho, explica Karl Udo Heinrichs. “A nossa atuação será baseada nas propostas que a CSB defende para os trabalhadores e projeto de construção que temos de desenvolvimento nacional”, destacou.
Segundo o dirigente sindical, a CSB vai atuar no Conselho ao lado das outras Centrais Sindicais com intuito de discutir e, principalmente, aprovar novos projetos que visem a capacitação profissional e demais programas voltados à geração de emprego e renda em nosso estado.