Debate aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de políticos e centrais sindicais
A CSB participou, na quarta-feira (5), juntamente com outras centrais sindicais, na Câmara Municipal de Sorriso (MT), de uma audiência pública no estado para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da tão polêmica reforma da Previdência. Além das centrais, vereadores, deputados e membros do Fórum Sindical, entidade que representa 32 sindicatos de diversas categorias de servidores, estiveram no local.
Durante o evento, todos os representantes das entidades tiveram a oportunidade de falar. O integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, Antonio Wagner de Oliveira, representou a Central e explanou sobre os grandes devedores da Previdência, sobre o fim do privilégio da magistratura e os prejuízos causados pelas desonerações. A partir do debate promovido na audiência pública, os vereadores encaminharam uma Moção de Repúdio à referida PEC, manifestando contrariedade à proposta de reforma da Seguridade Social.
Segundo o dirigente da CSB, estas audiências são de extrema importância para o esclarecimento da população em relação a um assunto que interessa todos os brasileiros. “Essa audiência pública foi uma ótima oportunidade para que os vereadores ouvissem a classe trabalhadora e conscientizar a população sobre os prejuízos que a reforma da Previdência irá causar aos trabalhadores”, disse Wagner.
Oliveira também afirmou que a reforma da Previdência não pode ser aprovada da forma que está sendo apresentada. “São necessárias mudanças, que não prejudiquem o trabalhador e seus direitos trabalhistas. Espero que os deputados e senadores entendem o quanto a PEC 287 irá afetar o trabalhador e escutem o clamor da sociedade”, finalizou o sindicalista.